Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Administração Pública

Prefeitura lançou o Plano de Ação Frio Intenso 2024

A Secretaria de Assistência Social e Habitação vai intensificar a busca ativa de pessoas em situação de rua e orientá-las sobre os serviços de acolhimento disponíveis

Prefeitura lançou o Plano de Ação Frio Intenso 2024
Fotos PMJS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançou ontem (21), o Plano de Ação Frio Intenso 2024.

O objetivo do trabalho é atender pessoas em situação de rua durante o período de temperaturas mais baixas. As ações compreendem a intensificação do trabalho de “busca ativa”, com o mapeamento da cidade a fim de identificar a incidência de pessoas em situação de rua. A intenção é orientar essas pessoas sobre o perigo da exposição às baixas temperaturas e informar sobre a possibilidade de acolhimento com pernoite na Casa de Passagem que funciona no bairro Chico de Paulo. “Procuramos garantir a segurança e bem-estar da população de rua. É um trabalho constante da Assistência Social que intensificamos com a chegada do frio”, destaca a secretária de Assistência Social e Habitação, Bianca Uber.

O trabalho também prevê orientações voltados às equipes da Assistência Social no que se refere ao acolhimento, higiene pessoal e alimentação dessas pessoas.

Além das 20 vagas disponíveis na Casa de Passagem, a Secretaria estará abrindo outras 10 vagas de pernoite, especificamente, para a Ação Frio Intenso. Caso haja necessidade (frio intenso no período noturno e superlotação da Casa de Passagem), a estrutura do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Nova Brasília será usado como espaço alternativo para os pernoites (sas 18h30 às 6 horas do dia seguinte).

A Abordagem Social, atende pelo número 153, principalmente após as 22 horas, caso seja identificada uma pessoa em situação de rua que necessite de acolhimento.

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!