O Instituo de Defesa de Consumidores (Idec) enviou ofício ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, pedindo a suspeição e análise de suposta falta grave do conselheiro Alexandre Freire.
O Idec listou uma série de artigos publicados em conjunto por Freire e Ricardo Campos em jornais e sites noticiosos. Campos assina um parecer em um processo que tramita na Anatel e envolve as empresas Tim, Oi, Telefônica Brasil e Claro. Freire acabou pedindo vista do processo, o que retarda o avanço do processo na agência.
Artigo da dupla chegou a ser divulgado pelo próprio site institucional da Anatel. Além de artigos assinados em conjunto, o Idec sugere relação de proximidade entre Freire e Campos ao destacar publicação de Campos em que se refere a Freire como “amigo”. A postagem foi feita no perfil do parecerista no Linkedin.
Para o Idec, ao não ter declarado suspeição, o conselheiro pode ter incorrido em falha grave por suposto conflito de interesses e pede que a conduta de Freire seja investigada pela Anatel.
Comentários: