ASSUMINDO O PTB
Além de ter sido filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – o deputado Kennedy Nunes (agora ex-PSD) está assumindo também a Presidência da sigla no Estado.
Tem como missão reestruturar o partido em Santa Catarina e preparar o terreno para uma disputa que se mostrará acirrada: buscar uma vaga como Senador da República.
Segundo Kennedy, o sentimento é de “estar em casa”: conservador, direita, em defesa da família, contra o aborto e mais uma série de pautas afinadas com o Presidente Jair Bolsonaro.
CONVERSAS AO PÉ DO OUVIDO
Pelo visto, o parlamentar encarou o desafio e a nova casa com muita disposição.
Além de fazer o comunicado oficial na Assembleia Legislativa, também promoveu reunião em seu gabinete e está em busca de novos integrantes para o PTB.
Perguntado sobre o encontro, o deputado escreveu:
"Recebemos, hoje, em nosso gabinete a ilustre presença da Vice-Presidente Nacional do PTB, Graciela Nienov, a Presidente Estadual do PTB Mulher, Luciane Stobe, os Deputados Estaduais: Jesse Lopes, Ana Campagnolo, Laércio Schuster e representante do Deputado Felipe Estevão, Alessando Mota.
Esse é um novo momento para mim e para o PTB em Santa Catarina, um momento de renovação e de união de forças para todos àqueles que buscam a defesa da família.
A conversa foi muito boa, em momento oportuno para tratar de novos projetos no partido e preparação para 2022".
AO QUE TUDO INDICA
O PTB será aliado de Jorginho Mello (PL), caso se confirme sua candidatura ao pleito de 2022. As costuras estão sendo feitas a partir de Brasília e pela “ala evangélica” que cerca o Presidente da República. Afinado com Bolsonaro, Jorginho encontrou ressonância de sua postura junto ao ex-deputado Roberto Jeferson, presidente nacional do PTB.
Defensor ferrenho de Bolsonaro e crítico implacável do Supremo Tribunal Federal, Roberto Jeferson, ainda possui trânsito político considerável. Além disso, tem sido a única voz a bater de frente com o STF e com acusações graves, o que agrada parcela significativa da população.
Kennedy Nunes tem a mesma postura e ainda ontem – em entrevista exclusiva ao nosso programa, afirmou:
- O STF está fora do seu quadrado!
PREOCUPAÇÃO
Nem tudo são flores nas obras de duplicação, construção de viadutos e etc. da BR-280.
Um oficial de alta patente da Polícia Militar (cujo nome vamos preservar), apontou o seguinte:
“Seria de bom tom que os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba – tivessem um olhar mais detalhado para os problemas que poderão advir com tais obras ou em médio e longo prazo, a situação da segurança pública terá complicadores sérios e graves. Casas de prostituição ao longo do trecho e cada vez mais perto do perímetro urbano, invasões com construções irregulares, tráfico de drogas a céu aberto e por aí afora. Se não houver ação antecipada, planejamento e atenção permanente para que isso não ocorra, os ingredientes para que se transformar numa região crítica – de muitas ocorrências policiais - já são vistos, antecipadamente”.
SEM REGRAS
O frio que bateu à nossa porta nos últimos dias, também trouxe (além do vento gelado), outra preocupação: situação dos moradores de rua.
O município de Jaraguá do Sul mantém equipe em plantão 24 horas por dia para os atendimentos.
Nos primeiros dois dias da semana em curso, o pessoal abordou 42 pessoas em situação de vulnerabilidade e fez a entrega de 56 cobertores.
Para todos, ofereceram: cama, roupa, alimentação, teto e outros procedimentos (até médicos) que existem na Casa de Passagem.
Detalhe: todos recusaram e preferiram a permanência nas ruas.
Por que? Porque não querem regras!
A maioria – senão, a totalidade – prefere ficar na rua porque podem: beber, usar drogas, sem ter horário para nada, sem nenhum compromisso com a conduta.
A vida é feita de escolhas!!
Comentários: