Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Domingo, 27 de Abril de 2025

Colunas/Geral

DEPUTADO KENNEDY NUNES ASSUME O COMANDO DO PTB EM SANTA CATARINA E BUSCA FORTALECER A SIGLA

Alerta: obras na BR-280 são indicativos de problemas graves de segurança pública no futuro, alerta oficial da PM

DEPUTADO KENNEDY NUNES ASSUME O COMANDO DO PTB EM SANTA CATARINA E BUSCA FORTALECER A SIGLA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ASSUMINDO O PTB

Além de ter sido filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – o deputado Kennedy Nunes (agora ex-PSD) está assumindo também a Presidência da sigla no Estado.

Tem como missão reestruturar o partido em Santa Catarina e preparar o terreno para uma disputa que se mostrará acirrada: buscar uma vaga como Senador da República.

Leia Também:

Segundo Kennedy, o sentimento é de “estar em casa”: conservador, direita, em defesa da família, contra o aborto e mais uma série de pautas afinadas com o Presidente Jair Bolsonaro.

CONVERSAS AO PÉ DO OUVIDO

Pelo visto, o parlamentar encarou o desafio e a nova casa com muita disposição.

Além de fazer o comunicado oficial na Assembleia Legislativa, também promoveu reunião em seu gabinete e está em busca de novos integrantes para o PTB.

Perguntado sobre o encontro, o deputado escreveu:

"Recebemos, hoje, em nosso gabinete a ilustre presença da Vice-Presidente Nacional do PTB, Graciela Nienov, a Presidente Estadual do PTB Mulher, Luciane Stobe, os Deputados Estaduais: Jesse Lopes, Ana Campagnolo, Laércio Schuster e representante do Deputado Felipe Estevão, Alessando Mota.

Esse é um novo momento para mim e para o PTB em Santa Catarina, um momento de renovação e de união de forças para todos àqueles que buscam a defesa da família.

A conversa foi muito boa, em momento oportuno para tratar de novos projetos no partido e preparação para 2022".

AO QUE TUDO INDICA

O PTB será aliado de Jorginho Mello (PL), caso se confirme sua candidatura ao pleito de 2022. As costuras estão sendo feitas a partir de Brasília e pela “ala evangélica” que cerca o Presidente da República. Afinado com Bolsonaro, Jorginho encontrou ressonância de sua postura junto ao ex-deputado Roberto Jeferson, presidente nacional do PTB.

Defensor ferrenho de Bolsonaro e crítico implacável do Supremo Tribunal Federal, Roberto Jeferson, ainda possui trânsito político considerável. Além disso, tem sido a única voz a bater de frente com o STF e com acusações graves, o que agrada parcela significativa da população.

Kennedy Nunes tem a mesma postura e ainda ontem – em entrevista exclusiva ao nosso programa, afirmou:

- O STF está fora do seu quadrado!

PREOCUPAÇÃO

Nem tudo são flores nas obras de duplicação, construção de viadutos e etc. da BR-280.

Um oficial de alta patente da Polícia Militar (cujo nome vamos preservar), apontou o seguinte:

“Seria de bom tom que os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba – tivessem um olhar mais detalhado para os problemas que poderão advir com tais obras ou em médio e longo prazo, a situação da segurança pública terá complicadores sérios e graves. Casas de prostituição ao longo do trecho e cada vez mais perto do perímetro urbano, invasões com construções irregulares, tráfico de drogas a céu aberto e por aí afora. Se não houver ação antecipada, planejamento e atenção permanente para que isso não ocorra, os ingredientes para que se transformar numa região crítica – de muitas ocorrências policiais - já são vistos, antecipadamente”.

SEM REGRAS

O frio que bateu à nossa porta nos últimos dias, também trouxe (além do vento gelado), outra preocupação: situação dos moradores de rua.

O município de Jaraguá do Sul mantém equipe em plantão 24 horas por dia para os atendimentos.

Nos primeiros dois dias da semana em curso, o pessoal abordou 42 pessoas em situação de vulnerabilidade e fez a entrega de 56 cobertores.

Para todos, ofereceram: cama, roupa, alimentação, teto e outros procedimentos (até médicos) que existem na Casa de Passagem.

Detalhe: todos recusaram e preferiram a permanência nas ruas.

Por que? Porque não querem regras!

A maioria – senão, a totalidade – prefere ficar na rua porque podem: beber, usar drogas, sem ter horário para nada, sem nenhum compromisso com a conduta.

A vida é feita de escolhas!!

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!