FALTA MAIS NADA
O novo escândalo do governo Lula mostra que a turma do PT desconhece os limites. Condenam com veemência, mas a prática é outra. O casso contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, denunciado à ONG Me Too Brasil por assédio sexual a mulheres, incluindo uma colega, a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), no mínimo, está mostrando o outro lado da moeda.
A entidade, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou ter sido procurada por mulheres que relataram assédio sexual do ministro.
No caso de Anielle, os relatos de casos ocorridos no ano passado incluem toque nas pernas, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio ministro ter-lhe dito expressões chulas, de conotação sexual.
A ministra Anielle Franco não se pronunciou sobre o caso, mas também não o negou, tampouco a primeira-dama Janja, sempre tão falante, manteve o mesmo silêncio de quando um dos filhos de Lula, Luiz Cláudio, foi denunciado por agredir a ex-mulher.
Após um longo período de silêncio, já era noite quando o ministro divulgou nota em que se diz inocente, mas a própria Secretaria de Comunicação (Secom) da presidência da República divulgou informação de que o governo decidiu investigar as denúncias.
Em sua nota, Almeida diz que “repudi” com “absoluta veemência” o que chama de “mentiras que estão sendo assacadas contra mim”, citando a família. “Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país.”
PUNIÇÃO
Lula vetou integralmente, o PL de iniciativa de Maria do Rosário (PT-RS) em parceria com Gleisi Hoffmann (PT) .
O texto previa desconto na compra de móveis e eletrodomésticos da linha branca para todos os afetados pelas chuvas de maio. A medida beneficiaria, já nesse primeiro momento, as pessoas afetadas pelas cheias de maio no Rio Grande do Sul. A catástrofe climática no estado deixou 183 mortes.
A decisão do presidente foi publicada na edição de quinta-feira (5) do "Diário Oficial da União". Cabe ao Congresso avaliar, em sessão a ser marcada, se mantém a decisão do presidente. Caso os parlamentares derrubem o veto, a isenção entrará em vigor.
A insensibilidade não é pouca!
Quando querem, inventam e quebram regras.
TENTATIVAS
Já recebi mais de trinta ofertas para que promova jogos, sorteios e assemelhados nas minhas redes sociais. Todas foram recusadas e denunciadas para que outras pessoas não caiam nesse tipo de golpe.
Oferecem renda de R$ 1.500,00 por dia, o que não deixa de ser algo generoso nos dias de economia carrancuda e difícil.
Falei com autoridades policiais desde o início e sempre fui adepto do ditado que diz “quando a esmola é muita, o santo desconfia”.
Assim como fiz denúncias, venho acompanhando prisões e mais prisões dos envolvidos, sempre com grandes maracutaias.
A “minha desconfiança” sempre esteve certa.
Dinheiro fácil nunca me atraiu.
ELEIÇÕES 2024
Vamos partir para os últimos 30 dias de campanha eleitoral de 2024.
Acredito que as ações dos pretendentes devam ser intensificadas, principalmente, na abordagem do eleitorado.
Não está fácil de convencer.
Deveremos ter decepções para os candidatos.
Acompanhando publicações do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre apoios em Santa Catarina, o município de Jaraguá do Sul não aparece na página.
- Ué! Não andam garganteando que Bolsonaro está apoiando?
ALIÁS
Circula na internet uma foto onde determinado empresário/candidato (que a Justiça Eleitoral recomenda não dizer nomes ou fazer apontamentos, ou seja, censura mesmo sendo verdade) aparece ao lado de supostos apoiadores financeiros e que foram presos na Operação Caronte do GAECO.
Para quem não sabe ou esqueceu seletivamente, a Operação Caronte prendeu algumas pessoas, entre elas, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro e duas pessoas em Jaraguá do Sul.
Fraude em licitações de serviços funerários....
Comentários: