Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Regional

CORUPÁ REGISTRA 25 CASOS DE DENGUE E TENDÊNCIA É AUMENTAR

Com o Hospital São José lotado, preocupação é ainda maior

CORUPÁ REGISTRA 25 CASOS DE DENGUE E TENDÊNCIA É AUMENTAR
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Segundo dados do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde, Corupá tem confirmados 25 casos de dengue, sendo 10 contraídos no município, 03 em investigação e outros 12 de outras cidades, enquanto há 95 focos registrados do mosquito, transmissor da doença. Durante todo o ano passado, foram 103 focos.

Diante do cenário apresentado na microrregião, a tendência é de que haja um aumento no número de casos e a preocupação aumenta com a superlotação do Hospital São José de Jaraguá do Sul, referência para os municípios da microrregião, onde já não há leitos disponíveis e tem confirmados 1331 registros. Recentemente, a cidade registrou a 1º morte causada pela dengue  “Enquanto isso, as pessoas continuam indo às praias, onde a incidência da doença é enorme. Parece que estão brincando com a saúde e depois não adianta reclamar”, disse uma autoridade de saúde que pediu para não ser identificada. 

Publicidade

Leia Também:

Nos últimos dias, o movimento também é intenso no Pronto Atendimento de Corupá, que a exemplo de outras unidades de saúde da região, encontra dificuldades para atender à demanda. Houve dias em que quase 200 pessoas recorreram ao P.A., números semelhantes apenas à época da pandemia da Covid.

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação de Corupá
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!