Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Saúde

Centro Dengue em jaraguá do Sul está com novos horários desde ontem

Saúde vem observando queda no número de atendimentos, além de uma redução significativa no fluxo de pacientes após as 17h

Centro Dengue em jaraguá do Sul está com novos horários desde ontem
Foto PMJS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que desde ontem (16) o Centro de Atendimento Dengue está funcionando em novos horários. Confira:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: será das 7h às 19h. Lembrando que após as 17h os pacientes podem procurar por atendimento de demanda espontânea até as 22h nas Unidades Básicas de Saúde da Barra do Rio Cerro, Vila Nova, Vila Lenzi, Centro, Rau, João Pessoa, Caic e Águas Claras.
SÁBADO: o Centro Dengue estará fechado. Os pacientes com sintomas ou confirmação de dengue deverão procurar assistência nas unidades abertas das 9h às 13h em locais como Barra do Rio Cerro, Vila Nova, Vila Lenzi, Centro, Rau e João Pessoa.
DOMINGO: o atendimento será das 7h às 12h.

Inicialmente, Centro de Atendimento Dengue atendia das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e aos fins de semana e feriados das 7h às 17h. No entanto, com o passar das semanas, uma queda no número de atendimentos começou a ser observada, além de uma redução significativa no fluxo de pacientes após as 17h. Neste sentido, a mudança visa otimizar os recursos disponíveis, concentrando o atendimento nos horários de maior demanda e mantendo o compromisso de oferecer assistência de qualidade à população afetada pela dengue. Até agora foram feitos 38.111 atendimentos no local.

Sobre o Centro de Atendimento Dengue
Desde o mês de abril, a estrutura tem sido essencial no combate à epidemia de dengue que atinge a região. Instalado nas dependências do Estande de Tiro, o Centro foi uma resposta rápida e eficaz às necessidades da população frente à emergência de saúde pública.

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!