Segundo dados divulgados pelo Hospital São José de Jaraguá do Sul, que administra o Pronto Atendimento de Corupá, a procura pela unidade de saúde local aumentou drasticamente neste ano, superando em muito os números registrados durante a pandemia da Covid.
Em janeiro deste ano, 2.639 pacientes recorreram ao Pronto Atendimento de Corupá, número que saltou para 2.698 no mês seguinte. Nos meses subsequentes, o aumento alcançou níveis alarmantes.
Em março, foram 3.442 pacientes, pulando para 4.027 no mês seguinte. Diante do cenário, a projeção para o mês de maio é de que 5.300 pessoas recorram ao Pronto Atendimento de Corupá, com uma média de 177 pacientes por dia.
"Ressalto que estamos dedicando todos os esforços para garantir o melhor atendimento à população. No entanto, estamos enfrentando um aumento no tempo de espera para a consulta médica, o que pode resultar em possíveis reclamações.
Reafirmo nosso compromisso em trabalhar sempre com foco na satisfação dos munícipes, proporcionando um atendimento de qualidade e seguro aos nossos pacientes. Nesse sentido, conto com a colaboração de todos para orientarmos juntos à comunidade sobre esse momento desafiador que estamos enfrentando nos últimos meses", disse em comunicado Diego Eilert Moreira, coordenador do Pronto Atendimento de Corupá.
Comentários: