Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Notícias/Economia

50% dos brasileiros acham que preços vão subir no mercado.

Outros 36% acham que preços ficarão iguais e só 8% dizem que pode haver uma redução nas próximas semanas.

50% dos brasileiros acham que preços vão subir no mercado.
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pesquisa PoderData realizada de 15 a 17 de março mostra que 86% dos eleitores dizem estar pessimistas quanto à queda de preços no mercado nas próximas semanas.

A taxa é a soma dos eleitores que dizem que os valores das compras e das contas devem “aumentar” (50%) ou “ficar iguais” (36%) num futuro breve. Só 8% declaram enxergar uma possível diminuição nos preços. Outros 6% não souberam responder.

Publicidade

Leia Também:

Os percentuais oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em 2 meses. A maioria dos brasileiros, portanto, entende que a inflação seguirá alta.

Esta é a 2ª vez que o PoderData faz esta pergunta aos entrevistados. Os resultados da pesquisa sobre as perspectivas dos preços indicam que, além de considerar os custos altos, os eleitores seguem desconfiados da capacidade do governo para controlar a inflação no curto prazo.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 15 a 17 de março de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 198 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais

FONTE/CRÉDITOS: Poder 360
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!