QUEM DIRIA.
O Jornal Folha de São Paulo ( que antes foi porta-voz oficial da esquerda), agora aponta os gastos de Janja (bancada pelo bolso do contribuinte) nas Olimpíadas da França.
Foram torrados R$ 83.600,00 sem a distinta ocupe qualquer cargo público, o que é injustificável.
Se até a Folha de São Paulo está apontando “a farra”, imaginem os outros...
SAIU
Pelo menos a metade!
Fizeram uma receita, mas produziram só 50%.
Esperem! Nada de alimentos e sim, as nomeações de aprovados no concurso da Polícia Científica de santa Catarina.
De um total de 196 foram nomeados 98, depois de uma espera de 18 meses.
Acho que estava faltando tinta na caneta ou como venho dizendo, o governador Jorginho Melo do PL está preocupado mesmo com as eleições de outubro e como será o desempenho do seu partido.
Se os 98 atenderão as demandas? O pessoal da Polícia científica poderá dizer, mas acredito que não!
Vamos acompanhar quanto tempo levarão para a conclusão das nomeações.
Vamos lembrar (mesmo sem necessidade) ao governador que as eleições de outubro estão à porta e 2026, logo ali.
FALANDO EM ELEIÇÕES
Salvo raríssimos casos, os pretendentes aos cargos de outubro não sabem usar as redes sociais.
A internet será a melhor ferramenta de propaganda eleitoral, mas como tenho dito: quem não sabe usar, o melhor é ficar calado.
Obviamente, não vou “ensinar o padre a rezar missa”, no entanto, vejo erros crassos e pessoas achando que “impulsionamento” (quando se paga para aparecer), significa engajamento.
Outra coisa: quem sabe fazer não prostitui o mercado!
- Ah! Mas fulano faz mais barato...
Ora, vá contratar o fulano!
Um acerto na comunicação é algo primoroso.
Um erro de estratégia é praticamente incorrigível.
O sujeito quer andar de Ferrari, mas pagando preço de um fusquinha.
SOBERBA
Outro erro catastrófico numa campanha eleitoral é a soberba, a boçalidade.
Tenho visto muito por aí e isso pode ter um grande significado na aceitação da candidatura.
O eleitor sabe, recebe diariamente uma infinidade de informações, conhece os meandros e está antenado.
A humildade anda em falta e nem tudo é como os costumeiros “puxa-sacos” relatam.
Ao final de tudo, vamos ver quem tem razão.
OUTRO DETALHE
O eleitor não quer saber de problemas!
Isso todo mundo sabe!
Quer saber quais soluções o candidato aponta.
Repetir as mesmas coisas de sempre é o famoso “chover no molhado”.
Quer derrubar o pretendente? Diga:
- Tudo isso já sabemos! Agora, aponte a solução!
Não saberá responder!
MAIS UMA RECOMENDAÇÃO GRÁTIS
Candidatos!
Cuidado com os lambe-botas!
Sempre falei o seguinte:
- Amigo é aquele que aponta o seu erro e sugere a correção.
Quem lhe dá tapinhas nas costas com a intenção de agradar, certamente, não estará por perto ao seu primeiro tombo.
Abram o olho!
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