IMPOSTOS NO BRASIL...
...e farra com o dinheiro público lá fora.
De volta ao Brasil, o presidente Lula trouxe do Chile souvenir característico de todas as viagens internacionais que faz: amarga fatura das hospedagens sempre luxuosas. Entre domingo (4) e ontem (6), Lula e numerosa comitiva com 14 ministros desfrutaram das regalias do The Ritz-Carlton, hotel cinco estrelas de Santiago, entre os melhores do Chile em rankings especializados. A suíte presidencial do lugar oferece diversos mimos em 180 m² ao custo de US$3,5 mil, quase R$20 mil.
SEMELHANÇAS COM A VENEZUELA
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta terça-feira (6) maioria de votos para tornar ré Débora Rodrigues dos Santos, mulher acusada de escrever com batom a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça durante os atos de vandalismo às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Débora está presa desde março do ano passado, quando foi alvo da oitava fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar quem participou e financiou os atos.
PESQUISAS
As pesquisas eleitorais estão acontecendo em Jaraguá do Sul, mas só para consumo interno.
Os pretendentes das chapas majoritárias querem saber o que o eleitor anda pensando neste momento e quem sabe, mudar a opinião e o voto até o dia da eleição.
Por enquanto, as pesquisas acontecem por telefone.
Os sinais devem preocupar alguns!
DENÚNCIAS
Os eleitores poderão denunciar casos de desinformação durante a campanha eleitoral.
A Justiça Eleitoral disponibilizou o número telefônico 1491, pelo qual o cidadão poderá informar qualquer tipo de desinformação que tiver presenciado. A ligação é gratuita.
Ao receber a denúncia, o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia, órgão do TSE, vai verificar a procedência da informação e encaminhar o caso para a Polícia Federal ou o Ministério Público Eleitoral (MPE) para as providências cabíveis. O serviço está disponível desde ontem (quarta-feira 7).
Além disso, a Polícia Federal terá um painel de acompanhamento do andamento das denúncias recebidas.
ATENTOS
Partidos Políticos e os próprios candidatos em Jaraguá do Sul estão atentos ao que acontece nos meios de comunicação.
Sempre haverão os “empolgados, tendenciosos e correlatos”.
A Lei Eleitoral é rígida e não causará espanto de “alguém cair do cavalo”.
Comentários: