VERGONHA NO DÉBITO
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, criticou a fala do presidente Lula (PT) sobre a Venezuela durante a cúpula dos presidentes da América do Sul, em Brasília.
Lula afirmou que as considerações de que a Venezuela vive um regime ditatorial são “narrativa”. “Se eu quiser vencer uma batalha, eu preciso construir uma narrativa para destruir o meu potencial inimigo. Você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela, de antidemocracia e do autoritarismo”, disse o petista ontem (29).
O uruguaio expressou surpresa com essa afirmação e disse que o pior que se pode fazer é ignorar a situação. Ele também mencionou que o Uruguai voltou a ter um embaixador em Caracas e que tem o direito de opinar sobre a situação na Venezuela.
A declaração do presidente uruguaio foi feita na mesa de reunião com Lula e o próprio presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Até o presidente do Chile, Gabriel Boric – que é uma espécie de Boulos de lá, criticou Lula.
Nos estados Unidos e em toda a Europa, as críticas foram retumbantes
Ou seja: somos párias do mundo
APANHOU?
Profissionais de imprensa que acompanhavam a coletiva de imprensa com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, acusam a segurança do venezuelano de agredir fisicamente a repórter da TV Globo Delis Ortis.
Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento em que outros profissionais de imprensa confrontam a equipe da segurança.
A agressão ocorreu na saída do ditador do Palácio do Itamaraty após Delis questionar o ditador sobre o tamanho da dívida da Venezuela com o Brasil.
Testemunhas dizem que a repórter foi agredida com um soco na região do tórax.
Outros profissionais também reclamam de agressão por parte da equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do presidente Lula.
Imaginem o que fazem na Venezuela!!
Se bem que imagens mostram venezuelanos atropelados por um tanque de guerra.
Um soco não é praticamente nada!
É o modelito “o amor venceu”.
SOU CONTRA AGRESSÕES
Não defendo agressões físicas e contra mulher, o caso provoca asco.
No entanto, essa gentalha que defendeu e fez campanha para Lula, merece.
Mentiram para o Brasil e o mantra era a “teologia do amor”.
Está aí! Eis, a prova!
Não era isso que buscavam?
Que tal experimentar um pouco do próprio veneno?
ABUSO E PROCESSO
Nas oportunidades que tenho e sobrando tempo, acompanho as sessões da CPI do Samae.
Tenho observado e testemunhado que em muitas oportunidades, o vereador Jeferson Cardozo (PL) que é um dos integrantes do procedimento, dispensa tratamento de réu, chegando a fazer acusações contra testemunhas ou pessoas que buscam colaborar com os trabalhos.
Trata-se de abuso e de uma autoridade que ele não tem.
Pior: desvirtua a finalidade e foge completamente do objetivo da CPI e dos depoimentos com perguntas de cunho pessoal, particular dele.
Se achando o "centro do universo"- quando não passa de um vereador com atuação medíocre - acha que todos conspiram contra ele, proclamando-se a pessoa mais perseguida da humanidade.
Mais: se há réu presente na CPI do Samae, como quer fazer crer com suas perguntas desconexas, é o próprio vereador Jeferson – que responde processo por organização criminosa e corrupção ativa, tendo sido devidamente qualificado e indiciado.
Também é réu num processo que movi contra ele e a rádio Studio FM (em fase de oitiva de testemunhas) por danos morais.
Hora dessas, uma pessoa ouvida e que conhece os limites da Lei, poderá (e deve fazer isso) arrumar mais um processo para a coleção do aludido vereador.
Comentários: