PÉRIPLO
O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli -MDB – continua o seu périplo por todo Estado de Santa Catarina.
Está em busca de apoio dos diretórios municipais para ser o candidato emedebista ao cargo de governador do estado.
Tem recebido apoios importantes e publicado sobre os encontros em suas redes sociais, como a foto da coluna - com Neuto de Conto.
Está construindo – apesar do tempo corrido – a base que pode lhe garantir sucesso na empreitada.
Conforme o próprio Antídio disse: há uma série de decisões que precisam ser tomadas e não dá para buscar soluções de afogadilho.
Lunelli é um sujeito de planejamento, executor de metas e seus atos em relação ao pleito eleitoral não poderiam ser diferentes.
COLOMBO
Entrevistei o ex-governador Raimundo Colombo – PSD – no meu programa de ontem.
Na condição de ex-administrador de Santa Catarina, afirmou que Moisés continua metendo os pés pelas mãos, endividando o Estado e que “amanhã essa conta vai chegar”.
Citou a suspensão de pagamentos de empréstimos internacionais, aumentos de impostos, aumento na folha de pagamento por pressão e que, as faturas chegarão para o devido pagamento.
Segundo Colombo, os desacertos de Moisés comprometerão Santa Catarina de forma marcante.
SOBRE POLÍTICA
Afirmou que é um “homem do Executivo”- dando a entender que não pretende disputar a vaga para o Senado, embora não tenha descartado.
Disse que é preciso construir um projeto para Santa Catarina e que está na vida pública par contribuir.
Segundo Colombo, a disputa eleitoral precisa de pessoas comprometidas com projetos que contemplem o Estado no todo.
Disse ainda que “está colocando seu nome a disposição, mas que também poderá ajudar quem apresentar melhores chances eleitorais”.
CONVITE
Recebi convite para um “Café com a Imprensa”- por parte do novo Presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, vereador Jair Pedri.
O encontro será na sala de reuniões do Legislativo – dia 1 de fevereiro – 8 horas da manhã.
Declinei do convite e expliquei minha preocupação:
- Há mais de 2 anos tenho evitado aglomerações, mesmo com pauta de trabalho. É raro (raríssimo), as nossas coberturas presenciais e por um motivo muito simples: Coronavírus e suas consequências.
Tenho falado muito sobre isso e prego diariamente “precaução e caldo de galinha”, evitar reuniões (se puder), cuidar-se com olhos voltados para as demais pessoas do seu entorno.
No entanto, o nosso espaço está ao inteiro dispor do Legislativo jaraguaense e reafirmei meu compromisso para a assessoria de Jair Pedri.
Queremos recebe-lo para falar dos temas importantes para o nosso município e praticando o que falamos constantemente: vamos agir com cuidado e cautela.
Infelizmente, o vírus está aí com suas variantes!!
Comentários: