Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

Colunas/Geral

ELES ESTÃO VOLTANDO À CENA DO CRIME

Duas decisões no mesmo dia causaram indignação nos brasileiros

ELES ESTÃO VOLTANDO À CENA DO CRIME
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

NADA IMPRESSIONA 1

E o bandido Zé Dirceu está “livre, leve e solto” por obra e arte da Segunda Turma do STF.

Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o crime prescreveu, conforme prevê a Lei de Execuções Penais.

Leia Também:

Zé Dirceu sempre esteve por trás de todas as ações mais cavernosas do PT.

É o cérebro do partido.

Se há alguém com capacidade e treinamento para o mal, o ex-ministro da Casa Civil é talhado para a ação.

Já andou cogitando a volta para a Câmara dos Deputados em 2026.

Não é de se duvidar, tendo em vista a memória curta e a venalidade do eleitor brasileiro.

Cassado em 2005, acusado de ser o “mentor do Mensalão do PT”, denunciado por Roberto Jefferson numa matéria bombástica no Jornal Folha de São Paulo, o ator principal está de volta.

Mais! quem ainda desconhece é bom que anote: Zé Dirceu é o cara por trás de todas as ações de inteligência do PT e manda muito.

NADA IMPRESSIONA 2

E no mesmo dia da “liberação de Zé Dirceu”, o Ministro Dias Toffoli deu mais uma canetada que entrará para a história: anulou todos os atos da Operação Lava-Jato contra Marcelo Odebrecht.

A revelação foi feita pela jornalista Mônica Bérgamo e deteriorou ainda mais a combalida moral da mais alta corte do Brasil.

“Em face do exposto, defiro o pedido constante desta petição e declaro a nulidade absoluta de todos os atos praticados em desfavor do requerente no âmbito dos procedimentos vinculados à Operação Lava Jato, pelos integrantes da referida operação e pelo ex-juiz Sérgio Moro no desempenho de suas atividades perante o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, ainda que na fase pré-processual, determinando, em consequência, o trancamento das persecuções penais instauradas em desfavor do requerente no que atine à mencionada operação”, diz trecho da decisão do ministro .

A Odebrecht mudou de nome e agora se chama Novanor.

Conforme previu Geraldo Alckmin, já voltou à cena do crime.

REAÇÃO

A decisão do magistrado causou consternação no ex-procurador da operação Deltan Dallagnol, que lembrou citação de Toffoli pelo próprio Odebrecht em delação premiada.

“O ministro Dias Toffoli, no mesmo dia em que o STF extinguiu as penas de José Dirceu por corrupção passiva na Lava Jato, anulou agora todos os atos da operação contra Marcelo Odebrecht, que citou o próprio Toffoli em seu acordo de colaboração premiada: Toffoli era o ‘amigo do amigo de meu pai’“, declarou Dallagnol.

O ex-procurador ainda seguiu com as críticas, “Um dos maiores corruptos confessos da história do Brasil, que entregou provas e informações sobre crimes cometidos por autoridades de todos os escalões da República foi blindado pelo ministro que ele mesmo citou em sua delação. A corrupção venceu e quem a colocou no pódio foi o STF”.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!