NINGUÉM ENTENDEU
O esperneio do Senador Dário Berger (MDB) no dia de ontem – dando entrevistas com negativas, emitindo nota oficial – ficou muito estranho e fora de contexto.
Se as visitas oficiais por “toda Santa Catarina” – diria Luiz Henrique da Silveira – estão sendo feitas pelos postulantes emedebistas (Dário, Antidio e Maldaner) é de se supor que todos saibam de tudo: acordos, tratativas, possibilidades e etc.
Obviamente que, o assunto “candidatura” foi posto à mesa muitas vezes.
Inconcebível que não tenham alinhavado um caminho.
O senador teria tido um lapso de memória?
MAS EU ENTENDI
Acontece o seguinte:
O mais provável (quase certo) é de que “as conversas” não deveriam ter vazado tão cedo no entendimento de Dário Berger e a razão é muito simples: esquecimento!
Se o “start” dado foca no nome de Antídio Lunelli como candidato ao cargo de governador pelo MDB, os demais precisarão vir de arrasto, ou seja, de carona.
Na carona, o fato de passar batido, esquecido, legado a segundo plano – é quase líquido e certo.
Daí a choradeira...
TEM MAIS
O estado de Santa Catarina possui apenas uma vaga para o senado.
Na atual conjuntura e hoje na CPI da Pandemia veremos isso mais do que nunca, o nome de Luciano Hang desponta com folga sem que ele diga que é candidato.
Ele foi citado sem “constar de pesquisa” e aguarda apenas a definição da filiação partidária do Presidente Bolsonaro.
Hang estará junto e candidatíssimo ao senado!
SOBRANDO
Salvo o próprio MDB, os demais partidos que falam em lançar nomes ao governo de Santa Catarina, como é o caso do PL, PSD e PSDB – pedirão votos para Hang ao senado.
Daí vem a preocupação (justificável) de Dário Berger.
Até o Deputado Kennedy Nunes – presidindo o PTB e lançado como nome ao senado – já fala em candidatura ao cargo de Deputado Federal.
Por que? Porque sabe que “a parada será duríssima”.
CONSAGRAÇÃO
Para sacramentar de vez a condição de senador “praticamente eleito”- com todas as nuances do “grande circo da CPI da Pandemia” – Hang deveria soltar os cachorros pra cima dos integrantes da CPI e falar tudo aquilo que o povo brasileiro gostaria de fazê-lo.
A eleição para o senado estaria sacramentada se “o arauto da honestidade” Renan Calheiros – naquele momento palanque – desse voz de prisão para Luciano Hang.
Eleito sem nenhum outro esforço!!
Hang até gravou um vídeo exibindo um par de algemas que foi adquirida por ele mesmo para que não gastem dinheiro público com o instrumento.
A sessão de hoje, promete muito!!
UM ANO DE ANTECEDÊNCIA
Iniciando no dia 13 de outubro, o nosso programa em três plataformas das redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) dará o pontapé inicial no tema “Eleições 2022”.
Vamos entrevistar os presidentes de partidos políticos sobre o assunto e buscarmos a referência para o pleito de 2022.
Todas as quartas-feiras, a pauta será política – até outubro de 2022.
O convite já foi feito e todos responderam positivamente.
Comentários: