Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 19 de Abril de 2025

Colunas/Geral

ALGUMAS DECISÕES NO ÂMBITO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO APONTAM QUE AQUI "O CRIME COMPENSA".

O ato de corrupção vem sendo transformado em "crime eleitoral", depois vira "caixa dois"e assim segue o baile...

ALGUMAS DECISÕES NO ÂMBITO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO APONTAM QUE AQUI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

DESCRENTE

Os brasileiros possuem motivos de sobra para a descrença e reafirmar aquela velha frase de que “No Brasil, o crime compensa”.

As decisões do Supremo Tribunal Federal são verdadeiros incentivos para que cada vez mais, os bandidos debochem da Justiça brasileira.

Leia Também:

Gedel Vieira (MDB) que foi ministro de Lula e Temer – flagrado ao alugar um apartamento e transformá-lo em caixa forte com a bagatela de 51 milhões de reais em espécie – devidamente acondicionados em caixas – foi beneficiado com a liberdade condicional.

De acordo com a concessão dada pelo Ministro Edson Fachin do STF, a pena de Gedeal – também foi reduzida em quase 2 anos – porque ele fez cursos de capacitação enquanto esteve preso e também foi aprovado no ENEM.

Os R$ 51 milhões encontrados no apartamento alugado e que serviu de bunker para a grana – comprovadamente – era dinheiro de corrupção em contratos mediados com órgãos públicos.

O Brasil vive a era da bandidolatria!

TEM MAIS

Quem se lembra de Gim Argelo? A figura era senador pelo Distrito Federal e foi preso numa das operações da Lava-jato.

Pois, o homem está “leve, livre e solto”.

Também recuperou os direitos políticos que haviam sido cassados.

Por que? Explico:

Gim Argello foi condenado em outubro de 2016, pelo então juiz Sergio Moro, a 19 anos de prisão, pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e obstrução de Justiça. Ele foi acusado de ter recebido propina para evitar a convocação de empresários na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) da Petrobras, em 2014.

A sentença de Argello foi depois reduzida a 11 anos e 8 meses pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Ele chegou a ficar três anos preso, cumprindo pena em Curitiba, mas foi solto em 2019 graças a um indulto assinado pelo ex-presidente Michel Temer.

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por 3 votos a 1, anular a condenação do ex-senador.

A maioria dos ministros seguiu o voto vista do ministro João Otávio de Noronha. Ele entendeu que o foro competente para ter julgado o caso era a Justiça Eleitoral, e não a 13a Vara Federal de Curitiba, onde ele foi condenado. A ação foi anulada por vícios processuais e encaminhada para a Justiça Eleitoral.

Ora! O que é um crimezinho eleitoral?

CLIMA TENSO

Informações de bastidores, portanto, oficiosas – dão conta de que houve um “climão” no encontro do MDB – ocorrido ontem em Floripa.

Foi uma espécie de reunião para “serenar os ânimos”- exaltados, por sinal.

Pelo sim – pelo não, as prévias marcadas para o dia 19 de fevereiro estão mantidas, mas houve manifestação para mais um adiamento.

Acontece que alguns deputados estaduais – desesperados com a reeleição – acham que o governador Moisés é o “salvador do partido” e estando operando uma farta distribuição de recursos (promessas, pelo menos) é o nome a ser filiado no apagar das luzes permitida pela legislação eleitoral.

Fala daqui e fala de lá, o Presidente do Diretório Estadual Celso Maldaner – conforme consta na ata que publicamos ontem – manteve tudo como dantes.

O prazo de inscrição dos postulantes ao cargo de governador se encerra hoje.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!