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Domingo, 27 de Abril de 2025

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A INTENÇÃO DA ORCRIM NÃO É ELEGER LULA

As promessas do horário eleitoral gratuito subestimam o eleitor

A INTENÇÃO DA ORCRIM NÃO É ELEGER LULA
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AJUSTES

O “consórcio de institutos de pesquisas” precisará dar uma guinada nos seus números e com isso, evitar a possibilidade de uma vergonha sem precedentes.

Sem falar na credibilidade que já foi para o brejo.

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Os estatísticos “conseguem a proeza” de apresentarem números totalmente diferentes no mesmo período de pesquisa.

Está claríssimo que os números estão sendo manipulados e isso tem a ver com a tentativa de influenciar o eleitor.

Se esqueceram, porém, o fenômeno da internet.

As máscaras caem todos os dias.

NÃO DESLANCHA

A ORCRIM resolveu promover mais um comício e o cachaceiro foi para a região do Grande ABC em São Paulo.

Levou toda trupe petralha para ver se empolgava o eleitorado e vivenciou mais um fiasco.

Esperavam 50 mil pessoas – já que o local está umbilicalmente ligado ao PT, Sindicato dos Metalúrgicos e etc – e o público não chegou a 3.500 pessoas.

A rejeição é estratosférica e a cúpula petista sabe disso.

A permanência do ex-presidiário tem outro significado, outra leitura e é preciso entender um pouquinho para falar.

O objetivo da ORCRIM é eleger o maior número de deputados e senadores. Com isso, a intenção é fazer com que o Brasil fique ingovernável, travado.

A intenção está claríssima e para impedir que isso aconteça, a necessidade é de ampliar a base do governo.

MUDANÇA DE HÁBITO

Por sorte, o brasileiro está muito mais politizado.

Não me canso de escrever que isso se deve ao fator “internet”.

A internet destruiu quem se julgava “a fonte de informação”.

Melhor: desmontou as farsas amplamente repetidas e que se transformavam em verdades absolutas.

Acabou o tempo em que o cidadão corria para casa para ligar a TV e assistir ao jornal.

Hoje em dia, a informação está na palma da mão e no tempo que o consulente quiser.

Mais: confronta os fatos, revela fontes e tem desmascarado muita gente.

Daí vem a perda de audiência dos grandes conglomerados de comunicação, dominantes até então.

O brasileiro aprendeu a separar quem fala em interesse próprio e os que defendem a coletividade.

Jornais impressos, revistas e TVs pela hora da morte.

Muitos em situação falimentar.

HORÁRIO ELEITORAL

Quem fica atento ao horário eleitoral gratuito – e não deve ser muitas pessoas – descobre a quantidade de mentiras que são ditas.

Dia desses, o candidato a Deputado Estadual prometia até “redução dos preços dos alimentos com a compra de produtos da agricultura familiar”.

É preciso ser muito idiota para acreditar numa sandice dessas.

Primeiro: não há agricultura familiar suficiente para suprir o mercado consumidor.

Segundo: trata-se de um projeto para pequenas propriedades, ou seja, a produção é mínima.

Terceiro: desde quando um deputado determina preços?

Quarto: quando um deputado influiu sobre compras no Executivo?

O mais impressionante disso tudo é que ainda encontramos quem acredite!

PRIORIDADES

O que se pode fazer é “priorizar produtos da agricultura familiar”, mas não pode ser o único.

Existe a possibilidade de se determinar que “a merenda escolar tenha em sua composição, o maior percentual de produtos da agricultura familiar”, mas não há produção suficiente para se determinar percentual.

Mais: um produto só se torna viável com produção em alta escala e consumo, idem.

Produzir mais barateia e consumir mais, mantém o preço.

Quem é que não sabe da Lei da oferta e procura?

Alguns políticos ainda não aprenderam.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

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