Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

Colunas/Geral

A CAMPANHA ELEITORAL SANGUINÁRIA EM SANTA CATARINA JÁ COMEÇOU

A lacrolândia quer culpar o Presidente sobre o caso do indigenista e do jornalista britânico

A CAMPANHA ELEITORAL SANGUINÁRIA EM SANTA CATARINA JÁ COMEÇOU
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

COADJUVANTES?

Ao que parece e pelas notícias que recebo diariamente, o MDB de Santa Catarina caminha para o papel de coadjuvante.

Aquela vontade ferrenhamente defendida de “protagonismo”- salvo melhor juízo – aos poucos vai definhando.

Leia Também:

O maior partido de Santa Catarina não quer tomar a frente de um projeto, mas não é por decisão ou vontade dos seus filiados e sim, a “falta de sangue nas veias” de parte da cúpula diretiva.

São reuniões e mais reuniões – para marcar mais reuniões.

Reunião em Florianópolis, reunião em Brasília, o tempo passa e o ânimo vai se esvaindo.

“Se for para perder – que seja de pé”- disse o Presidente Estadual do MDB, Celso Maldaner.

Os deputados da sigla – pelo visto – gostam de viver de joelhos.

JÁ CITEI

Teremos uma eleição sanguinária, violenta e sem medir as ofensas.

Em tempos de campanha eleitoral, as gavetas são reviradas, as anotações são trazidas à baila.

Ontem, o surgimento de um Delegado da Polícia Federal de nome Alexandre Saraiva (que nunca ouvi falar) deu o tom da campanha de 2022.

Acusou o Senador Jorginho Melo (PL) de receber financiamento de madeireiros.

Chamou a bancada que trata do assunto no Congresso Nacional de: “Uma bancada na minha opinião, de marginais, de bandidos, para mim são bandidos.”

Disse mais: afirmou que já disse isso mais de uma vez e que nunca foi processado por ter dois carrinhos de supermercado de provas.

É só o começo!

JORGINHO RESPONDEU

O Senador Jorginho Melo distribuiu uma nota para a imprensa e tratou do assunto da seguinte forma:

“Sobre a entrevista do delegado da Policia Federal, Alexandre Saraiva no programa Estúdio I da Globo News. o senador Jorginho Mello esclarece que sua participação nesse tema foi única e exclusivamente direcionada a solucionar um problema voltado a empresários catarinenses; com quem se reuniu, em relação à apreensão de madeiras suspostamente ilegais que foram equivocadamente retidas, pois as mesmas foram extraídas legalmente. Tanto assim que as madeiras foram liberadas com o aval da Policia Federal e do IBAMA. O senador Jorginho Mello nunca apoiou a extração ilegal de madeiras. Além do mais, Mello não participou da referida audiência pública que ocorreu na Câmara dos Deputados e nunca fez nenhum tipo de ofensa ao delegado. Isso posto, vamos analisar se acionamos a advocacia do Senado para entrar com ação contra o delegado”

Jorginho Mello – Senador

LACRADORES

A lacrolândia, formada por pessoas idiotizadas e muitas delas acéfalas – tentam de todas as maneiras “culpar o Presidente Bolsonaro”pelo ocorrido com o jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

Qualquer pessoa de inteligência mediana saberia – de antemão – que a região é extremamente perigosa: madeireiros, contrabando de ouro e pedras preciosas e etc.

O que se sabe?

Bruno Pereira já havia denunciado o principal suspeito de envolvimento no caso, Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado.

Indígenas da região denunciaram aumento das invasões de criminosos e embarcações de grande e médio porte que estavam retirando "milhares de tracajás e tartarugas" e "toneladas de carne de Pirarucu" que eram vendidos no centro de Atalaia do Norte. Armados e com os rostos encobertos, os pescadores ilegais conseguiam entrar e sair da localidade.

Certa feita, os mesmos pescadores ilegais mandaram um aviso para o servidor licenciado da Funai, durante ameaça aos integrantes da Univaja, que faziam uma expedição: "quero saber se ele sabe atirar bem", teria dito Pelado, que foi detido, entre outras coisas, por esta declaração. Ameaçado de morte por sua atividade de combate a garimpeiros, pescadores e madeireiros, Bruno tinha porte de arma.

Você sabe onde a onça mora, vai na toca da onça e a culpa é do Presidente?

Ninguém aceita a barbárie cometida, mas pesquise antes de transformar a boca em cloaca.

Sejam mais inteligentes, por favor.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!