SURPRESA
O governo Federal prepara mais uma surpresa para os brasileiros e brasileiras.
Diante da necessidade premente de cortar despesas (menos com turismo e o inchaço da máquina), o próximo dia 30 e de preferência à noite, os setores, ministérios e assemelhados atingidos (sem muitas surpresas) serão anunciados.
Benefícios como: bolsa-família, BPC (Benefício de Prestação continuada) e mais algumas bolsas passarão por um pente fino.
Vai haver choro e ranger de dentes.
Apostem!
JÁ NEM FALAM MAIS
Das 39,9 milhões de pessoas vivendo com HIV em todo o mundo, quase um quarto (9,3 milhões), não estão recebendo o tratamento adequado. Como consequência, uma pessoa morre por minuto por causas relacionadas à aids.
Os dados estão em um relatório divulgado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), antes da abertura oficial da 25ª Conferência Internacional sobre Aids, em Munique, na Alemanha.
Segundo o relatório, as lideranças mundiais se comprometeram a reduzir as novas infecções anuais para menos de 370 mil até 2025, mas em 2023 houve 1,3 milhão de novas infecções, número mais de três vezes superior ao estabelecido. “E agora, com cortes nos recursos e um aumento na oposição aos direitos humanos, colocam em risco o progresso já alcançado”, diz o estudo.
VÍNCULOS
Nos meus tempos de escola (chamávamos de ginasial), a minha professora de português – Dona Julieta Arruda de Souza – escreveu num dos meus cadernos:
“Tudo passa nessa vida,
Tudo é efêmero e fuga
Passa a vaidade, a riqueza
Só fica o bem que se faz”
Nunca me esqueci da quadrinha. Marcou minha vida!
Hoje em dia, os professores (as) são na maioria esmagadora ACTs, ou seja, não criam vínculo com a criança, nem com a família, a comunidade. São substituídos a cada 6 meses.
Está errado! O professor (a) faz bem quando estabelece laços fraternos com as crianças.
Os métodos atuais são descompromissados.
JÁ FALAM MAIS
As pessoas já começaram a tratar mais sobre a campanha eleitoral de 2024. Pelo menos por parte dos eleitores.
Perguntas do tipo:
- Quem você acha que ganha a eleição?
- O que você acha de beltrano? E de cicrano?
- E a coligação de tal candidato?
Acho bem possível que tenhamos 4 candidaturas majoritárias em Jaraguá do Sul – se todos arrumarem um vice. Até o presente momento, apenas o MDB e o Partido Novo parecem ter as chapas definidas.
Os demais correm atrás de um vice que consiga agregar.
Fala-se nos bastidores que “teve até nome rejeitado”.
Mas nem tudo são flores! Há coligação onde o candidato a vereador não fará campanha para o prefeito. Relatam até disputas internas!
Comentários: