SOU CONTRA
Qualquer tipo de preconceito e defendo com unhas e dentes que cada um respeite o espaço alheio.
Quando uma atitude causa constrangimento, o autor ultrapassou os seus limites e deve ser colocado no devido lugar.
A liberdade não pressupõe invasão de privacidade, muito pelo contrário.
O espaço alheio deve ser respeitado – até porque – ninguém é obrigado a concordar com as mesmas coisas.
A cultura de um povo deve ser preservada, as Leis de um país e assim por diante.
Por que estou dizendo tudo isso?
Porque um imbecil de “humorista de meia pataca”e de nome Fabio Rabin, acabou preso no Catar.
Bêbado e segundo testemunhas, após ter misturado cerveja com whiski, sequer parava de pé.
Foi preso e entrou em pânico (certamente pelo efeito do álcool), fez um banzé, chorou (coisa de bêbado), falou cobras e lagartos do país árabe e etc.
O “sem noção” esqueceu das regras básicas: país estrangeiro, Leis próprias, sérias restrições ao álcool (permitido somente em alguns locais e para estrangeiros), a religião, ou seja, invadiu as liberdades de uma nação rígida em seus costumes.
Bem feito! Poderia ter levado uma coça para aprender a ter modos.
Saiu barato!
MACACOS
O próximo adversário do Brasil da Copa do Mundo será a Croácia, país de controvertido histórico nazista e de práticas de racismo que não poupa os brasileiros. São comuns por lá referências preconceituosas a brasileiros, que eles comparam a macacos. Turista brasileiro mal acreditou e fotografou uma camisa exposta à venda como souvenir em uma loja, na cidade de Split, na margem oriental do Mar Adriático, com o insulto frequente de croatas a brasileiros, caracterizados como macacos.
Na camisa aparece um chimpanzé pedalando um velocípede, vestindo camisa da Seleção Brasileira e usando um gorro com a inscrição “Brazil”.
São comuns manifestações nacionalistas radicais que lutam por uma Croácia “pura”, católica, livre de sérvios, de ciganos e, claro, de judeus.
Na Copa da Rússia, após vencer a Argentina, o zagueiro croata Dejan Lovren, hoje no Zenit, cantou “Bojna Cavoglave”, que cita frase nazista.
A música é da banda de heavy metal croata Thompson, que usa uma frase da Ustaše (fascistas croatas), de pregação da supremacia branca.
ESPERANÇA COM DATAS TRANSFERIDAS
A mobilização de parte dos brasileiros em frente aos quarteis, a cada dia ganha um contorno novo, uma nova data e há uma imensidão de ilações acerca do que “ainda vai acontecer”.
Pelo visto, nada!
Pelo menos por agora e diante de um Senado omisso, acovardado, ajoelhado diante dos desmandos e atitudes déspotas.
O Congresso Nacional deveria ter sido o alvo desde o início – já que todas as Leis são de lá.
Todos estamos vendo que há “interesses irreveláveis” por trás da omissão.
Para corroborar com a afirmação, basta olharmos que 7 parlamentares (eleitos ou no exercício dos mandatos) foram censurados nas redes sociais, ou seja, o parlamento brasileiro vem sendo eliminado e sem que ninguém diga nada, absolutamente nada.
O que ainda está faltando?
GAECO NA ÁREA
O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagram na manhã de ontem (terça-feira 6/12) a operação "Mensageiro" para apurar suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do estado.
Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 108 mandados de busca e apreensão em 30 municípios das regiões Norte, Sul, Planalto Norte, Vale do Itapocu, Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí e Serra catarinenses. Também foram bloqueados bens de 25 empresas e 11 pessoas físicas. Ao todo foram 96 alvos das buscas, envolvendo órgãos públicos, residências particulares e empresas.
A operação ocorreu nos seguintes municípios: Joinville, Três Barras, Mafra, Brusque, Campo Alegre, Pien (PR), Lages, Imbituba, Pescaria Brava, Canoinhas, Laguna, Imaruí, Braço do Norte, Tubarão, Capivari de Baixo, Agrolândia, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio, Três Barras, Corupá, Itapoá, Barra Velha, Schroeder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira, Canoinhas e Bela Vista do Toldo.
Comentários: