ESQUISITO 1
O Brasil está sendo bombardeado por uma onda de covardia.
Não se acha ou vê homens como antigamente.
Foi preciso surgir Elon Musk para denunciar o que todos já sabem: as autoridades brasileiras não cumprem as Leis, aliás, desrespeitram.
Pior: a mais alta Corte e suas subsidiárias, atropelam a Constituição Federal todos os dias.
Inventam interpretações, criam normas ao arrepio e porque não dizer, com a anuência dos demais Poderes: Executivo e Legislativo.
Pior: O Congresso dos Estados Unidos entrou na história e quer saber sobre interferências do STF nas redes sociais e o caso virou manchete.
Aqui – pelo visto – não temos Congresso.
Nem vamos falar de emendas parlamentares para não incorrermos em erros ou sermos injustos.
Falta homem com H.
Falta coragem.
Sobra covardia.
ESQUISITO 2
Desde sábado, a Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança, trabalham na identificação dos corpos encontrados numa embarcação que estava à deriva na região de Bragança/PA. Os corpos estavam em adiantado estado de decomposição.
Segundo a PF, documentos e objetos encontrados junto aos corpos apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali, não sendo possível descartar a existência de pessoas de outras nacionalidades.
Não há prazo para terminar o trabalho de identificação e não foram apontadas as possíveis causas das mortes.
ESQUISITO 3
Provocou estranheza e suspeitas a presença de representantes de ONGs em Brasília fazendo pressão contra a derrubada do veto de Lula (PT) ao fim das “saidinhas” de detentos por 35 dias anuais.
A votação está com pedidos de adiamento, retirada de pauta no Senado. Não ficou claro quem financiou a viagem e estadia em Brasília das ONGs, em uma segunda-feira (15) vazia de senadores.
Apesar de figuras lombrosianas no ato, não se viu a famosa Dama do Tráfico, recebida no Ministério da Justiça, em 2023.
O protesto das ONGs é tão desrespeitoso quanto o veto de Lula à decisão democrática no Senado (62x2 votos) e na Câmara (311x98).
Parlamentares de oposição acham que deveria ser investigada a eventual ligação de algumas dessas ONGs com o crime organizado.
Poucos compreendem como ONGs são constituídas para defenderem supostos “direitos dos presos”, negligenciando o amparo a suas vítimas.
A CASA CAIU
Parece que a honestidade não é o forte do nosso Brasil e de alguns políticos.
Acabei de receber a seguinte notícia:
A Polícia civil aqui do meu estado – SC – deflagrou hoje pela manhã, a segunda fase da operação terra nostra que apura crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora de hipóteses legais
O prefeito Gustavo Cancellier (PP) foi preso e também os vereadores Thiago Mutini (PP) e Beto Cabeludo (Republicanos).
As apurações estão a cargo da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC (2ª DECOR/DEIC).
Um servidor da prefeitura de Urussanga que foi exonerado na última sexta-feira e cujo nome não foi divulgado, também foi preso.
A estimativa da roubalheira ultrapassa os R$ 2 milhões de reais.
Comentários: