Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 26 de Abril de 2025

Colunas/Geral

PARA MINISTRA, A DENOMINAÇÃO BURACO NEGRO É RACISTA

Enquanto isso a Eletrolux anunciou a demissão de 3.000 trabalhadores

PARA MINISTRA,  A DENOMINAÇÃO BURACO NEGRO É RACISTA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O QUE MAIS?

Quando você acha que “a turma da lacração” já produziu o máximo da capacidade, o inimaginável acontece.

Acredite se quiser:

Leia Também:

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, resolveu promover uma mobilização contra a expressão “buraco negro”. Ela afirmou na quarta-feira (1º) durante o programa “Bom dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que o termo “buraco negro” é “racista”.  

A ministra declarou que quando escuta alguém usando termos considerados ofensivos, tenta alertar sobre a fala. “Hoje existem muitas palavras que a gente tem tentado muito, sempre que a gente pode, comunicar de maneira bem tranquila e dizer: ‘Olha, essa palavra é racista”, afirmou.  

Ações como essa fazem parte de um “letramento racial” da sociedade, segundo a Anielle. Ela foi a 1ª convidada do programa para dar início ao mês da Consciência Negra, celebrado em novembro.

Pronto! A lacração quer interferir na ciência.

ENQUANTO ISSO

A Electrolux informou na 6ª feira (27.out.2023) que deve demitir mais de 3.000 funcionários nos próximos dias para reduzir custos. Segundo o CEO da companhia, Jonas Samuelson, as dispensas devem afetar 6,5% da força de trabalho da fabricante de eletrodomésticos.

Segundo informações da Bloomberg, a decisão faz parte de um processo de redução de custos da companhia, em meio à fraca demanda por parte dos consumidores.

Motivo principal? A fraca procura por produtos da empresa.

Vamos estender a compreensão:

Como traduzir o termo “fraca procura”?

As pessoas não estão comprando!

A economia está em queda!

O poder de compra está em baixa!

A insegurança é reinante e ninguém quer fazer dívidas.

Quer algo ainda mais difícil?

Tente explicar isso para a jumentolândia.

TEM MAIS

A estatal Codevasf já detectou um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão na execução de contratos no Maranhão feitos a partir de emendas parlamentares do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), e assinados com a empreiteira Construservice.

Esses contratos estão sob investigação da Polícia Federal, que deflagrou uma operação no dia 1º de setembro para aprofundar os fatos. Na ocasião, a PF cumpriu busca e apreensão na Prefeitura de Vitorino Freire, responsável pelos contratos, e afastou a prefeita Luanna Rezende (União Brasil), irmã de Juscelino. Ela já retornou ao cargo. Procurado, o ministro disse que cabe às autoridades responsáveis pela execução da obra esclarecer as suspeitas apontadas na auditoria.

AMBIENTE RUIM

O governador Jorginho Melo (PL) tem mais uma bucha para resolver: o ambiente entre Policiais Penais e Agentes Socioeducativos na Secretaria de Administração Prisional.

Há resquícios políticos em todos os cenários!

A situação vai de perseguições contra servidores que foram cabos eleitorais do atual governador e chega a supostos atos de improbidade administrativa, inclusive, com denúncia em “Carta aberta ao Governador” que andou circulando nas redes sociais.

O ex-secretário adjunto da Secretaria de Administração Prisional Neuri Mantelli (PL) que é vereador em Chapecó, denunciou as perseguições na tribuna da Câmara.

Segundo ele, os partidários de Jorginho estão sendo substituídos por simpatizantes do ex-governador Carlos Moisés.

Para resumir a ópera, a situação de descontentamento pode ser resumida mais ou menos assim:

“Trata-se de uma massa com fermento. A tendência é crescer”.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!