SILÊNCIO ENSURDECEDOR DOS LACRADORES
Está rodando nas redes sociais e em grupos de whatsapp desde a última segunda-feira, um comunicado da empresa Battistella e que nada mais é do que o momento atual do Brasil
A Battistella, gigante madeireira de Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, anunciou a demissão de 230 funcionários e a suspensão das operações.
Segundo a empresa, há um alto volume de estoque e uma recessão no mercado global, fatores que levaram à decisão. A Battistella atua no ramo de madeira reflorestada para construção, madeira tratada em autoclave, tora, cavaco e serragem.
“Esta estratégia e o ajuste para um novo modelo de negócio prepararão a Battistella para enfrentar o momento atual e os desafios futuros”, diz trecho da nota encaminhada pela empresa.
Ainda de acordo com a gigante madeireira, a atual situação atinge o mercado em que atua, o que fez com que decidisse reduzir parcialmente a sua estrutura e adequar as atividades industriais.
E algumas pessoas insistem em não enxergar o óbvio.
No entanto, a reação da jumentolândia desapareceu!
MESMOS ERROS
Lula – no seu segundo mandato – concedeu isenção de impostos em produtos da chamada “linha branca” e eletrodomésticos, uma forma de baratear os preços e dar um gás na economia, ajudar os varejistas.
Resultado? As famílias brasileiras endividadas até o pescoço.
Na campanha eleitoral de 2022, o mesmo Lula disse que “a classe média ostentava demais”.
Citou como exemplo, o fato de uma residência possuir 2 televisores.
Para quê? – questionou Lula.
Agora, o mesmo falastrão quer repetir os erros do passado.
Sugeriu ao “picolé de chuchu” que estude incentivos para os varejistas!
Na sua grande maioria (alguns com rede de lojas) estão com a corda no pescoço, vendo a água bater na bunda e a falência na porta.
Muitos fizeram campanha para Lula.
"Até falei para o Alckmin: 'Que tal a gente fazer uma aberturazinha para a linha branca outra vez?'. Facilitar a compra de geladeira, de televisão, de máquina de lavar roupa", disse o presidente.
O cachaceiro deve ter se esquecido da “ostentação”.
POR QUE O POVO NÃO COMPRA?
Ora, a situação é clara como o dia:
- Não há dinheiro!
Para piorar, o Brasil se transformou num país de total insegurança.
As pessoas que tentam fazer eco nas bobagens ditas pelo presidente – leia-se, os jornalistas sedentos pelos recursos dos cofres públicos – não enxergam as demissões que continuam acontecendo, ou seja, como fazer dívida se o emprego não está garantido?
Os idiotas úteis que assistem ao “passa-panos” da Rede Globo, ainda acreditam que tudo está indo “muitíssimo bem, obrigado”.
Sentirão as dores quando os casos chegarem aos bolsos.
Não adianta insistir, mostrar, desenhar, explicar o desenho para quem não consegue entender ou não quer enxergar.
O tempo será a melhor resposta.
NO FERIADO
Temos estreia agendada para o feriado do aniversário de Jaraguá do Sul
Comentários: