ESFORÇO DESCOMUNAL
Não causa espanto, mas está na cara o grande esforço de parte da imprensa (devidamente paga e patrocinada com dinheiro público) para amenizar os impactos das notícias.
Vindo da agência oficial do governo, tudo bem. Afinal de contas, os empregados são para isso mesmo, esquecendo a parte da ética.
A dívida pública aumentou em 0,65% e chegou à marca estupenda de R$ 6,6 trilhões.
Aí você lê:
“Mesmo com alta, a dívida continua abaixo do esperado”.
Soa como:
“Você está morrendo, mas é possível que tenha mais alguns dias de vida”.
Impressionante!
ADIADO
O Senador Jorge Seif (PL/SC) ganhou um pequeno fôlego, mas de horas.
Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (30) ampliar a investigação no processo que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif (PL-SC) por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2022.
O TSE iniciou o julgamento de um recurso protocolado pela Coligação Bora Trabalhar, formada pelo PSD, Patriota e União Brasil. Em novembro do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina rejeitou as acusações contra Seif e manteve o mandato.
De acordo com o processo, foi ofertado ao senador estrutura para realização de viagens em aeronaves da empresa e transmissões nas redes sociais (lives), além do envolvimento pessoal de Hang na campanha.
Os partidos também apontam o suposto financiamento irregular da campanha por meio da participação do senador em uma feira promovida pelo Sindicato de Indústrias de Calçados de São João Batista (SC).
O uso de um helicóptero cedido pelo empresário Osni Cipriani para deslocamentos aos eventos da campanha também foi citado.
Ao analisar o caso, o ministro Floriano de Azevedo Marques, relator do recurso, determinou que a Havan informe, no prazo de 24 horas, os prefixos de suas aeronaves. Aeroportos de Santa Catarina também deverão enviar ao TSE dados sobre pousos de aviões da empresa e a lista de passageiros. Em caso de descumprimento, será cobrada multa de R$ 20 mil.
No dia 4 de abril, primeiro dia do julgamento, a defesa do senador disse que não ficou provada a prática de abuso de poder econômico e de participação expressiva de Hang na campanha do candidato.
“A prova que se pretendeu produzir veio negativa. Mas a narrativa segue, e é quase uma desinformação processual”, disse a advogada Maria Claudia Bucchianeri.
SUGERI
Gravei vídeo para as redes sociais e fiz duas sugestões:
1 – Mudança no modelo atual de recolhimentos de impostos pagos pelos trabalhadores e que incidem sobre a folha de pagamento.
Atualmente, as empresas efetuam os descontos e recolhem aos cofres públicos.
O que estou apresentando:
- Que as empresas deixem de efetuar os descontos e os recolhimentos devidos pelo trabalhador sejam feitos pelo próprio trabalhador.
O governo que crie o instrumento necessário para receber o dinheiro.
1 – A obrigatoriedade de constar os valores ou percentuais de impostos incidentes nas compras.
O modelo existe nos Estados Unidos: a separação entre o custo do produto e o custo dos impostos/
Motivo?
O brasileiro precisa saber o que paga de impostos para manter a máquina pública, o cabidaço de empregos e a entrega deficiente.
Se o governo faz bom uso do dinheiro, todos pagarão felizes.
Caso contrário...
Comentários: