ATENÇÃO 1
Acho que já citei uma dezena de vezes sobre a venalidade da “velha imprensa”: só noticiam (e de forma truncada, enviesada ou mentirosa) o que lhes é interessante e tenha re$ultados a auferir.
Vamos recordar pelo menos dois temas que sumiram dos noticiários e claro, as pessoas lembram:
a) Já não se fala mais em valores desviados da Petrobras e que foram devolvidos pelos assaltantes dos cofres públicos. Os desvios foram na casa dos milhões de dólares e teve para todos os gostos.
Cadê o dinheiro? Quais ações ainda continuam em andamento (já que não restou um único preso), em que pé andam os processos? Quais outros bens foram relacionados aos comportamentos espúrios?
Claro! Falar sobre o tema vai atingir ao governo federal em cheio e o “consórcio de imprensa” está de olho nas verbas federais, gordas, por sinal.
ATENÇÃO 2
b) Notaram que o Coronavírus desapareceu? Como se fosse por um encanto, o assunto deixou de ser importante e a Covid-19 foi escondida em alguma gaveta da redação.
Mas é claro: o carnaval é mais importante e incentivar que as pessoas compareçam, façam festa e gastem dinheiro – ainda que não possa – faz qualquer doença cair no esquecimento.
As TVs precisam transmitir os desfiles na Sapucaí e lá, sem sombras de dúvidas, o Coronavírus não entra.
Até porque por ter sido criado em laboratório, o “bichinho” nem sabe o que é sambar.
LOBBY
Todos os olhos estão voltados para Brasília e a eleição das Presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.
O Senado é ponto mais interessante da disputa.
Tanto que: as notícias dão conta de um suposto lobby do Ministro Alexandre de Moraes em favor de Rodrigo Pacheco. Dizem que o próprio Ministro vem telefonando para Senadores e pedindo votos.
Justifica que “o Brasil precisa ser pacificado com harmonia entre os Poderes e que Pacheco é o nome para tal objetivo”.
A eleição acontece nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro e pelo visto, a disputa será boa.
Um abaixo-assinado contra a eleição de Pacheco para presidir o Senado e que está correndo nas redes sociais com a #Pacheconão já ultrapassou 800 mil assinaturas.
Os senadores são pressionados em cada Estado da Federação.
MEDO
Alguns podem perguntar:
- Mas qual o temor de Alexandre de Moraes?
O maior de todos e o principal deles é de que entre na pauta do Senado, as dezenas de pedidos de impeachment contra Moraes, além de outros Ministros.
Moraes lidera os pedidos, Mas Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, também estão cotados.
Salvo melhor juízo, a derrota de Rodrigo Pacheco significa que: o Ministro Alexandre de Moraes poderá dar início aos preparativos das malas.
Há uma ala no Senado, notadamente de novos Senadores, ávidos para chamar o Ministro às falas.
Moraes sabe disso e por tal certeza, o lobby.
NA ASSEMBLEIA DE SANTA CATARINA
A pauta mais importante para o primeiro dia do ano legislativo que começa amanhã, sem sombra de dúvidas, é a eleição da Mesa Diretora da Casa.
O governador Jorginho Melo (PL) até que tentou uma articulação e pretendia – num primeiro momento – levar os liberais para a presidência.
No entanto, a falta de votos e de consenso, o fez recuar.
Mauro de Nadal do MDB deverá ser o Presidente e segundo consta, já teria os votos suficientes para a sua eleição que vem sendo trabalhada desde o final de eleição no ano passado.
O PL – partido do governador – deverá pisar em ovos, caso não dê o devido apoio para Nadal.
Se já tem votos suficientes, a rebeldia não seria bem vista.
Comentários: