Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 12 de Outubro de 2024

Colunas/Geral

O COMUNISMO NÃO SOBREVIVE SEM MISÉRIA

Vamos pagar a conta mais uma vez

O COMUNISMO NÃO SOBREVIVE SEM MISÉRIA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

COMO SEMPRE FALO:

A esquerda precisa da pobreza!

O Comunismo precisa da miséria!

Leia Também:

O regime comunista morre sem os dependentes, sem transformar boa parte da população em pedintes.

Senão, vejamos:

A CPI das ONGs, a ser instalada na quarta-feira (14), deve investigar os efeitos prejudiciais a moradores de rua que, além da situação de extrema pobreza em que vivem, ainda sofrem os efeitos prejudiciais de entidades oportunistas que os exploram politicamente e atuam para impedir políticas públicas de socorro social.

Chegaram a recorrer à Justiça, no início do ano, para impedir que a prefeitura paulistana acolhesse moradores com instalações dignas de pernoite, asseio e alimentação.

Em São Paulo, ONGs ligadas à Igreja católica e políticos oportunistas do Psol buscam impedir iniciativas que lhes retire pessoas que manipulam.

Há dias, vereadores do Psol nem sequer votaram programa destinado a construir casas para pessoas muito pobres. É como não se importassem.

Quatro ONGs exigem indenização de R$500 milhões após um homem ter pés e mãos amarrados. Para a vítima da violência, nenhum tostão.

BALANÇO

Dez garimpos ilegais destruídos e R$ 4,5 milhões em multas aplicadas. Esse é o saldo de 17 dias de atuação da Força-Tarefa de Segurança Pública Ambiental na Floresta Nacional de Urupadi, localizada em Maués (AM), na região sul do Amazonas, a cerca de 267 quilômetros de Manaus.

Composta por agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional, além de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a força-tarefa deflagrou a chamada Operação Aurum em 18 de maio. O balanço da iniciativa foi divulgado no final de semana

Segundo a PF, foram apreendidas 13 escavadeiras hidráulicas, um trator esteira, seis motocicletas, três quadriciclos, 61 barracos, 16 motores geradores de energia, 20 motores bombas, sete dragas, além de nove armas de fogo e outros equipamentos usados no garimpo ilegal, como embarcações e mercúrio.

Numa outra ação, os órgãos de segurança informaram que o PCC estava por trás do gerenciamento das extrações de ouro nas terras indígenas.

De repente, o assunto foi esquecido?

AUMENTO?

Gravei vídeos onde tento explicar sobre “Renúncia de Receita” que é o caso dos “incentivos fiscais para baratear alguns carros”.

Informei que:

“Quando o gestor público, seja em nível municipal, estadual ou federal, ao abrir mão de determinados tributos incidentes e que fazem parte da receita, também precisam apontar de onde sairão os recursos compensatórios”, ou seja, qual a fonte vai repor o benefício concedido.

Alguns entenderam, mas a totalidade dos adestrados, sequer leram. Imaginem buscar a compreensão...

Pois, o anúncio de onde sairá a compensação já foi anunciado e com data marcada: aumento do óleo diesel para o mês de setembro.

“Não existe almoço grátis”.

Detalhe importante: todos nós pagaremos a conta!

Com o aumento, os preços dos fretes sofrerão reajustes.

Frete mais caros, também significa produtos mais caros.

E não para por aí: inflação, menos investimento, desemprego e mais uma gama de ações que afundam o Brasil cada vez mais.

O modelo já foi usado e quebrou o país, mas eles querem repetir.

RENOVAÇÃO DA FROTA

O governo federal pretende tirar caminhões mais antigos das rodovias.

Do ponto de vista da segurança, o veículo novo sempre será melhor.

Do ponto de vista econômico será “mais um ferro” nos profissionais do volante.

Alguém já teve a preocupação de ver quanto custa um caminhão novo só no cavalinho?

E uma carreta completa?

Já pararam para pensar nos juros do financiamento e por consequência, o valor das parcelas?

Acham que não terá aumento no valor do frete?

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!