ESPERADO
Nenhum dos acontecimentos que estamos vendo Brasil afora, causa surpresa.
Até porque “a bandidagem” enxerga o “exemplo que vem de cima”
Brasileiros de 14 cidades do Rio Grande do Norte – cuja governadora Fátima Bezerra é do PT - viveram uma madrugada de terror, sob ataques de criminosos que destruíram e incendiaram veículos, empresas e órgãos públicos, na última terça-feira (14).
A ousadia de uma facção incluiu entre os alvos um fórum de Justiça, em Parnamirim, duas bases da PM, uma prefeitura e um banco. A polícia informa que uma pessoa morreu em confronto com as agentes de segurança pública e dois suspeitos foram presos.
Apesar de a Secretaria de Segurança Pública do RN informar que monitora desde a noite de ontem o que chamou de “o eventual aumento de ocorrências criminosas”, a capital potiguar, Natal, foi um dos alvos dos ataques que também levaram destruição às cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.
Garagens públicas com frotas de municípios foram incendiadas, bem como ônibus e carros nas ruas e motos que estavam em uma concessionária.
A polícia do RN não informou a motivação dos ataques, mas divulgou à imprensa que reforçou o policiamento.
DENÚNCIA NOVA
E pelo visto, a vida do Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina Edenilson Schelbauer, não está sendo de dias fáceis.
Uma nova denúncia foi protocolada e desta feita no Ministério Público Federal – dando conta de que Edenilson, supostamente teria patrocinado manifestações e até transporte para Brasília dos chamados atos antidemocráticos.
A denúncia no MPF é assinada pelo vereador e Policial Penal, Abel Bischescki – por seu advogado Clayton Alves Bertotto.
Segundo Bicheski, cópia da denúncia foi protocolada ontem na Assembleia Legislativa.
Abel Bicheski gravou um vídeo que está nas redes sociais e falou do caso.
Vejam, aqui, ó: https://photos.app.goo.gl/aWRgrYhTrjuZ2hyb6
AUMENTO DE PREÇOS
Nem é preciso ser especialista em “economia doméstica” para se dar conta dos aumentos nos preços dos produtos de consumo diário.
Arroz, feijão, macarrão, cebola, óleo, pão, açúcar, ovos, manteiga, presunto, queijo e assim vai!!
Carne? Em pouco tempo deverá se transformar em artigo de luxo.
Até o frango que “nem era tão caro”, aumentou.
E depois, a jumentolândia que não consegue enxergar nada e isso ocorre por conta do adestramento, ainda não se deu conta.
Mas tenham calma: o tempo é senhor da razão e em breve teremos manifestações sobre os alimentos.
Sobre outros quesitos, o chororô já está acontecendo por todo Brasil.
FALANDO NISSO
As redes sociais estão lotadas de pessoas – declaradamente eleitores de Lula – postando vídeos com reclamações e apontando os descontentamentos.
E tem também, a turma que aproveita cada reclamação para “duetar e espinafrar” os reclamantes.
É o Brasil da atualidade.
Comentários: