Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Colunas/Geral

JARAGUÁ DO SUL - 147 anos

O medo no Brasil com a extradição de general venezuelano para os EUA

JARAGUÁ DO SUL - 147 anos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RUMO AO PENHASCO

O Brasil deu um passo triste para autoritarismo quando o presidente Lula (PT) assinou projeto que, a pretexto de combater “crimes contra o Estado democrático de direito”, apenas intimida e criminaliza manifestações dos cidadãos, garantidas na Constituição. Prevê até 12 anos de prisão para um vago “crime contra a liberdade das autoridades políticas”, seja lá o que isso for. E inclui o Brasil na lista de ditaduras que adotaram legislação semelhante, como Venezuela e Cuba.

A blindagem é difundida em outros regimes que Lula aprecia, Nicarágua é um deles. A lista tem ainda Coreia do Norte, Irã, Síria, Camboja, Ruanda, Congo, Gabão e outros

Leia Também:

A pena máxima no Código Penal hoje -  é de 30 anos de prisão para quem mata meros mortais, mas pelo projeto será 40 anos caso a vítima seja uma autoridade.

O projeto de Lula ignora o Artigo 5º da Constituição Federal que garante que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

A sanha lembra outro arroubo autoritário que ronda o Brasil: a regulação das redes sociais com o que a oposição chama de Projeto da Censura.

O CANTO DO PASSARINHO

A cúpula petista e o Planalto andam apreensivos com a prisão do general venezuelano Hugo Carvajal nos Estados Unidos, aonde chegou extraditado na quarta da semana passada (20), após cerca de dez anos de negociação com a Espanha. Temido ex-chefe da Inteligência, o general foi “olhos e ouvidos” do ditador de Nicolás Maduro, acusado de prender, torturar e matar opositores. Cúmplice e testemunha dos crimes do tirano, até narcotráfico, ele foi “operador” de esquemas de corrupção com governantes amigos.

Tráfico de drogas

O DEA, órgão dos EUA de combate ao narcotráfico, acusa Carvajal de enviar 5,6 toneladas de cocaína da Venezuela para o México, em 2006.

Corrupção S/A

Carvajal era uma das figuras centrais do poder mantido com a divisão de negócios em uma Venezuela de economia dilacerada pelo regime.

A área de inteligência no Brasil tem a informação de que Hugo Carvajal se queixa de “abandono” de Maduro e demais aliados e cúmplices.

O ex-presidente Donald Trump pressionou pela extradição, mas esbarrou na proteção ao general de governantes esquerdistas, na Espanha.

ANIVERSÁRIO

O município de Jaraguá do Sul está completando 147 anos no dia de hoje.

Claro que já foi muito diferente e a constatação evolutiva está registrada em fotos ao longo do tempo.

Eu mesmo em mais de 30 anos de residência – cheguei pelos idos de 1989 – tenho algumas fotografias de décadas.

A maioria das ruas ainda era paralelepípedo, o calçadão não existia, nada de shopping, nada de arena, a prefeitura ainda era no centro da cidade e assim por diante.

A população estava na casa dos 70 mil habitantes (no máximo) e era comum adentrarmos os famosos “Supermercados Breithaupt” e presenciarmos pessoas que só falavam o alemão.

Evoluímos e muito em termos de mobilidade e conquistas.

A população quase triplicou e com pessoas vindas dos mais diferentes pontos do país.

Registramos saltos qualitativos na saúde, educação, segurança, emprego e renda.

Na administração pública, mudamos muito no quesito Executivo: deixamos para trás os políticos de carreira e entramos na fase do modelo empresarial na política.

Os ganhos foram fantásticos: planejamento, visão futurista, economia, melhor entrega aos munícipes e nos transformamos em referência administrativa!

Claro que ainda há muito o que conquistar, mas nada é de imediato e demanda “prever para prover”.

É preciso registrar o reconhecimento de todos que trabalham (e muito) para o engrandecimento do nosso município.

Cada um tem sua parcela de responsabilidade e contribuição.

PRESENTE

Para comemorarmos a chegada dos 147 anos, o trabalho nos chamou mais uma vez:

Iniciamos na manhã de hoje, o Programa Sergio Peron em todas as nossas plataformas nas redes sociais.

Previsão do tempo ao vivo e a atualização dos fatos mais importantes do mundo, Brasil, Estado e região.

O fato analisado com fundamentação, pesquisas em fontes confiáveis, além de entrevistas sobre temas relevantes.

Jaraguá do Sul é um lugar de trabalho e estamos respondendo com trabalho num produto de qualidade, transmissão em HD, interatividade com nossos seguidores e espaço aberto para temas relevantes.

Não buscamos “likes” em redes sociais! Queremos visualizações e seguidores pela importância dos assuntos abordados e pela credibilidade que conquistamos ao longo de tantos anos de trabalho.

Atingimos 12.000.000 (doze milhões) de visualizações em nossas redes sociais em 6 meses, o que é prova cabal de que somos aprovados.

Evitaremos desgraças, o que tem sido muito habitual nas redes sociais.

Anotem:

De segunda à sexta-feira

Horário: às 6.20 da manhã

Em todas as nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!