Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 07 de Dezembro de 2024

Colunas/Geral

GOVERNADOR NÃO SABE DA MISSA

Policiais Penais divulgam carta de servidora que se diz perseguida

GOVERNADOR NÃO SABE DA MISSA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

NÃO SABE DA MISSA

Como diz aquele velho ditado:

“Não sabe da missa, a metade”.

Leia Também:

Deve ser o que está acontecendo com o. Governador Jorginho Melo (PL) quando afirma (segundo reportagem) que Edson Junkes é o seu candidato nas eleições majoritárias de Jaraguá do Sul em 2024.

Certamente, o governador não sabe quem são as pessoas que estão no mesmo círculo da figura de Junkes.

Tampouco deve saber o que anda acontecendo com o PL de Jaraguá do Sul que tem na figura do vereador Jeferson Cardozo, a figura máxima em termos de representação.

Indiciado por crime de corrupção ativa, organização criminosa e mais um punhado de ações por danos morais.

Sem falar nas acusações de perseguição aos Policiais Penais na região norte/nordeste.

Junkes seria o dono de uma emissora de rádio em Corupá – que nunca decolou – e a teria comprado com a intenção de criar espaço político, o que não está acontecendo.

A política obriga o pretendente a ter “feeling”, o que não é o caso de Edson Junkes.

Falta-lhe embocadura, tino, conhecimento de causa e principalmente, empatia e simpatia.

Trata-se de um vagão carregado e a ser arrastado morro acima.

FALANDO EM PERSEGUIÇÃO

Recebo de Policiais Penais – homens e mulheres – relatos de perseguições em praticamente todos os cantos do Estado.

Não é crível que o Governador Jorginho Melo não saiba do que está acontecendo.

A situação fica ainda pior “se imaginarmos que tudo seja do conhecimento do governador e nada está sendo feito”.

Não existe Corregedoria?

Os fatos não chegam ao conhecimento do referido órgão?

Ou existe “pra bonito”?

Recebi uma carta que foi publicada em grupos de WhatsApp da PP e tem uma abrangência estarrecedora.

Estou publicando o documento, mas sem identificar a autoria e evitando mais perseguições.

Leiam:

Boa noite colegas. Está é uma carta de desabafo. De quem está adoecida pelo sistema prisional catarinense.

Me chamo ...., sou servidora a 16 anos e hoje pela primeira vez em minha carreira como Policial Penal, pego afastamento para tratamento de saúde pela perseguição e assédio moral que estou sofrendo na minha unidade de trabalho.

Tudo isso graças a esse Secretário Edenilson Schelbauer e ao Governador que ajudei eleger, explico:

-Como cidadã acreditei em uma mudança de governo.

-Como servidora pública confiei que novos tempos estavam chegando.

Lembro como se fosse hoje quando soube que Jorginho Mello seria nosso candidato a Governador. Como sua eleitora e seguidora de sua carreira, fiquei animada com a nova. Afinal, estávamos diante de um homem que foi o melhor SENADOR DO BRASIL, e ficou ENTRE OS MELHORES DEPUTADOS quando foi deputado. Sabíamos que a campanha não seria fácil. Estávamos trabalhando contra a máquina pública que estava nas mãos de Moisés e tínhamos Leandro Lima (na época nosso secretário) como também candidato.

A Polícia Penal era uma classe cercada. Historicamente por feitos desses dois, mas doente por tantas perseguições veladas, ameaças silenciosas, sempre os mesmos dos mesmos benefícios. Uns enriquecendo e outros adoecendo.

Quem aqui não possuir uma história de perseguição para contar em seus últimos 8 anos, não trabalhou!

Os poucos que não cederam ao cerco, que durante a campanha, era ainda mais forte com ameaças audíveis e reais, esses que se mantiveram firmes em não ceder, BATALHARAM EM NOME DE JORGINHO MELLO.

Me recordo do dia que fui impedida de adentrar a uma unidade por estar com meu carro particular adesivado. Me recordo do dia que meu gerente me chamou a portas fechadas, gerente esse, que está hoje nomeado pelo atual Secretário Schelbauer no mesmo lugar de gerente visitando periodicamente o seu gabinete, para que eu retirasse os adesivos e parasse de mostrar nas minhas redes sociais minha posição partidária com Jorginho Mello, ou iria “arrumar uma corregedoria para me afastar”, palavras dele.

Esses mesmos indivíduos que coagiam a todos nós dentro do sistema para trabalhar e votar em Moisés e Leandro, sob duras penas são os que hoje NOMEADOS PELO ATUAL SECRETÁRIO DA SAP SCHELBAUER mandam e desmandam, perseguem, zombam e assediam nós que fomos e somos Jorginho.

*Uma completa inversão de poder e valor.  

Sabemos que quem é Moisés carrega traços do seu líder que tb foi um traidor, mas aí a ponto de ter voz e vez neste governo de Jorginho é uma aberração.

Falta caráter nestes que ergueram a bandeira de Moisés e hoje mamam nas tetas de Jorginho. Falta pulso firme de Jorginho para dizer chega para esse Secretário que joga contra a um time inteiro. Não basta ser filiado ao PL caro Secretário Schelbauer, é preciso mais que isso. Ser policial não lhe torna adorado como o senhor acha. Ser fiel e honesto são características que deveriam pesar mais. Fiel com quem trabalhou para Jorginho, honesto com a classe policial, andando no caminho certo e não pelos obscuros trilhos que levam a corrupção.

ME PERGUNTO AQUI QUEM É MESMO O TRAIDOR DESSA HISTÓRIA TODA:

-Moisés que mesmo na derrota conseguiu que seus aliados, como todos os polícias penais sabem e já viram, mantendo-se no poder desde o gabinete do Secretário até as unidades prisionais, ou

-Jorginho que pegou nosso voto e entregou nossa cabeça de bandeja para o adversário que tanto NOS MASSACROU ao nomear um Secretário policial penal, mas que DESUNE, PERSEGUE, ASSEDIA. Afinal, nomeados por ele SÃO O REFLEXO DELE.

O que o Senhor tem feito excelentíssimo Governador? Esse seu Secretário da SAP que se diz “da ponta” em seu nome e em nome da sua bancada, falo sua pois quando lembro do PL lembro da sua imagem, esse Senhor Schelbauer que se diz humilde, sem vaidades e da chave, faz do seu nome um amontoado de traição e mentiras. Um Secretário que renega quem lhe ajudou Governador, tendo ouvidos somente a seus adversários é mesmo digno de representá-lo?

Lembro aqui, que pode ser pelo fato do Secretário Schelbauer, ter pouco se envolvido na sua campanha assim pouco conhece sobre seus cabos eleitorais.

Por que nobres colegas, quem aqui conhecia nosso colega Schelbauer?

 E aí hoje quer representar uma classe? Qual a história de luta que ele tem com a classe? Classe essa que vive uma apatia de sentidos.

*Onde estão os projetos de gestão da nossa Secretaria? *

O que está sendo visado para os próximos 6 meses? Já que em 6 meses nada foi feito. Imagina para os próximos 3 anos!

Somente comercial lindo com o trabalho do antigo secretário Leandro Lima, que foi tarde, mas daqui a pouco marcará saudades.

É só consultar os SGPES de aquisições. NADA FOI FEITO. Visite a página da SAP no Instagram e site e me pontue 5 projetos de gestão a longo prazo. NÃO EXISTEM.

Uma completa vergonha.

Muita foto e pouco trabalho. *O senhor não vê isso governador? *Gestão administrativa se faz com planos e execução. Até agora só vimos vaidade, perseguição e DESUNIÃO.

Até quando iremos padecer nas mãos de quem não ajudou lhe eleger GOVERNADOR?

Com a palavra, o Governador!!

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!