QUERO VER
Na noite de domingo, o governo do Estado de Santa Catarina determinou o desconto dos dias parados para professores que não apresentarem justificativa.
Segundo o governo, cerca de 10% do quadro está em greve, ou seja, 90% não aderiu.
Havendo descontos (o que é mais do que justo), vamos ver quem vai assumir a responsabilidade dos prejuízos.
Os incentivadores? Duvido!
O governo também está anunciando concurso para contratação de 10 mil servidores para a área de educação.
Vamos ver até onde vão!
DIREITO E DEVERES
Acho que é um direito – quase um dever – lamentar a morte de um animal, um cachorro, transportado displicentemente por uma empresa de aviação, tendo causado a morte do amado bichinho.
É preciso ter mais cuidados! Pode até usar gravata de cachorrinho em homenagem, envolver ministro da pasta dos portos e aeroportos, primeira dama, ANAC, Força Aérea, Exército, Marinha e outros menos dados às luzes das câmeras.
No entanto, não vi protestos por conta das milhares mortes por dengue.
Não vi protestos pela falta de vacinas contra a dengue.
Não vi protestos contra as mortes dos yanomamis – com uma curva de crescimento vertiginosa.
Não vi protestos contra a grande possibilidade da perda de 300 mil empregos por conta da canetada da desoneração.
Não vi protestos contra os gastos de quase 198 milhões de dólares em redes sociais – e que já se sabia quem seriam os vencedores, um dia antes da divulgação.
Não vejo protestos contra o aumento e a atuação das facções criminosas no Brasil.
Não vejo protestos contra a omissão governamental – quando mesmo com ordem judicial – não compram aqueles medicamentos caríssimos que podem salvar a vida de uma criança e a vítima, morre!
Vou lembrar do Livro de Mateus, capítulo 23, versículos 27 e 28:
- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
- Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
FALTAM VENDAS?
A rede varejista Casas Bahia entrou com pedido de recuperação extrajudicial de dívidas que somam R$4,1 bilhões. A varejista conseguiu o pré-acordo com os principais credores, responsáveis por 54,5% dos débitos, portanto, valerá também aos outros credores de menor expressão.
O acordo preserva R$4,3 bilhões de caixa da empresa até 2027 e carência de 24 meses para pagamentos de juros, além de 30 meses para pagamento de principal.
O grupo tem cerca de 40 mil colaboradores e possui capital aberto na B3 desde 2013. Está presente em mais de 400 municípios de 22 estados e no Distrito Federal.
E assim caminha a nossa economia.
DÁ-LHE GAECO.
O GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), deflagraram a 5ª Fase da Operação Mensageiro, que apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta e destinação de lixo, de abastecimento de água e de iluminação pública em diversas regiões de Santa Catarina. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão.
São João do Itaperiú no Vale do Itapocu, onde o prefeito Clésio Fortunato (MDB) e seu vice Jaime Antônio de Souza (PL), foram presos e um município no Vale do Itajaí (Porto Belo), onde apontaram o possível envolvimento do Deputado Emerson Stein (primeiro suplente que assumiu a vara de Jerry Comper, guindado ao governo do Estado).
Outros dois mandados de prisão foram expedidos contra pessoas que não são agentes políticos. Uma das prisões foi cumprida em São Paulo (SP).
Esta é a primeira fase da Operação Mensageiro dedicada a contratos de iluminação pública e abastecimento de água. Vale lembrar que as investigações, que iniciaram com contratos de coleta e destinação de lixo, chegaram a levar 19 prefeitos à prisão.
Comentários: