FUJA
Fuja do fanatismo, do extremismo.
O fanático possui traços marcantes de desvio de conduta e de quebra uma dose generosa de esquizofrenia.
Há tipos de fanáticos que devemos evitar:
- O fanático por determinado time de futebol que não admite a hipótese de derrota
- O fanático religioso – que acha que só a religião que ele segue está correta
- O fanático por político ou partido – que ele esquece todos os erros.
Esteja ao lado de pessoa racionais: as que falam dos acertos, mas que também apontam os erros.
O fanatismo leva a erros cruéis e muitas vezes incorrigíveis.
O fanatismo cega e impede de vermos a realidade dos fatos.
O fanático não tem opinião própria e vive em função do que dizem para ele.
Vejam os resultados do fanatismo pelo mundo.
O fanatismo emburrece e deixa as pessoas acreditando que só aquela pessoa está C
Disse Voltaire:
Quando o fanatismo gangrena o cérebro, a enfermidade é incurável.
ATENÇÃO CANDIDATOS
Caso queiram falar sobre problemas pontuais em cada bairro ou área de atuação do Poder Público, falem também da solução.
Fundamental: de onde sairá o dinheiro que custeará!
O eleitorado está cansado de saber qual é a necessidade do bairro, da rua e não precisa que ninguém repita isso.
Os postulantes devem achar que o eleitorado é burro!
O detalhe é que existem problemas complexos e que ninguém se arrisca a falar, sequer tocar no tema, porque são “bichos de sete cabeças” para muitos, senão, a maioria.
Outro lembrete:
- Caso tenha tido a possibilidade de resolver e não o fez, a promessa de que “agora vai resolver”, simplesmente, não cola.
OUTRO PROBLEMA
Os partidos ou candidatos devem contratar pesquisas eleitorais para nortear ações, porém, é fundamental que tenha também a presença de um profissional que saiba fazer a leitura do material recebido.
Pesquisas quantitativas e qualitativas são extremamente importantes, mas sem a interpretação correta dos detalhes, os cadernos serão apenas papeis.
Não servem para nada, salvo, fazer volume ou incomodar em algum canto.
COMUNICAÇÃO
Alguns já entenderam a importância da internet na campanha eleitoral, no entanto, há problemas de conhecimento:
- Só agora resolveram utilizar a ferramenta e acham que serão descobertos.
- A linguagem está errada e cansativa
- Os horários estão errados
E vem a parte pior de todas:
- O sujeito acha que impulsionamento lhe trará votos.
Lamento informar:
- Não será como você espera! Quem não tem constância nas redes sociais, a situação é ainda pior.
E tem mais:
- Quem impulsiona determinado vídeo com 100 reais e alcança 10 mil visualizações, no mínimo, terá que investir 150 reais para alcançar o mesmo número no próximo vídeo.
Se você não tem crescimento orgânico, não produz conteúdo qualificado, esqueça.
Outra coisa:
- Produzir um vídeo por semana, também não resolve.
- Produzir 10 vídeos ruins, sem material interessante, deixa tudo ainda pior.
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