FAÇA O L
A empresa P&G (Antiga Vela) em Jacarepaguá no Rio de Janeiro, encerrou as atividades. Centenas de trabalhadores foram demitidos.
Em Fortaleza, a empresa Guararapes – atuante do ramo têxtil – também fechou as portas e demitiu 2 mil trabalhadores.
A Toyota anunciou que fechará sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) até o final de 2023. Inaugurada em 1962, esta unidade é histórica não apenas por ter sido sua primeira fábrica construída no Brasil, mas por ter sido a primeira linha de montagem da Toyota fora do Japão. A decisão não é recente, mas foi acelerada.
Quando citei em vídeos nas minhas redes sociais que tal fenômeno aconteceria (por causa do PT), alguns criticaram e disseram que era “muito pessimismo”.
Agora, os mesmos adestrados enfiaram o rabo entre as pernas e no máximo, ouviremos alguns ganidos, típico daqueles guaipecas que apanham dos donos, mas que voltam em busca de restos de comida.
ME LEMBREI
Ao acompanhar os acontecimentos de Brasília, aquele amontoado de pessoas (homens, mulheres, idosos e crianças) no “campo de concentração” criado por Alexandre de Moraes e seus asseclas, a mente remete ao que já li sobre Treblinka, Auschwitz, Dachau, Bergen-belsen.
A única diferença é que os “admitidos” ainda não foram executados, mas já passaram por privações.
Ver aquilo é algo inimaginável, inaceitável sob qualquer ponto de vista, avaliação ou análise.
Também me lembrou o período de Nicoleae Ciausescu que governou a Romênia com mão de ferro e infligiu sofrimento indescritível à população. As arbitrariedades capearam país afora por bom tempo.
Ao final, Nicoleae foi executado pelo próprio povo romeno.
PASSOS LARGOS
Caminhos a passos largos para um regime totalitário e ditatorial ao extremo.
A última:
A Advocacia-Geral da União pediu ao Supremo Tribunal Federal restrição ao exercício do direito de manifestação, impedindo interrupção do trânsito e acesso a prédios públicos. A solicitação prevê ainda a prisão em flagrante de quem descumprir a determinação.
No pedido, que já foi analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, a AGU afirma que identificou “nova ameaça de atos golpistas convocados para esta semana” em todo o Brasil.
No documento, que pode ser lido site do STF sob identificação ADPF 519, a AGU pede que a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos Estados e do Distrito Federal identifiquem veículos utilizados na prática de atos antidemocráticos, com a qualificação dos proprietários respectivos; e a identificação (nomes e qualificação pessoal) de todos as pessoas que participarem dos atos antidemocráticos.
Há ainda o pedido de bloqueio das contas do Telegram de grupos envolvidos no que a AGU chamou de “preparação e realização de atos golpista”.
As multas vão de R$ 20 mil para pessoas físicas e podem chegar aos R$ 100 mil para pessoas jurídicas, além de outras consequências, como por exemplo, o enquadramento nos crimes previstos na decisão.
E OS APOIADORES?
Como se sentem os apoiadores de quem já propondo tais aberrações?
Estão felizes? As ações estão dentro do previsto?
Se ainda não conseguiram assimilar, vamos recordar:
“O ato atinge à todos”.
Comentários: