Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025

Colunas/Geral

COMANDANTES DA POLÍCIA MILITAR NOS ESTADOS RECUSAM REUNIÃO COM MINISTRO

Ministro do Tribunal de Contas da União alerta sobre intensa movimentação nas casernas

COMANDANTES DA POLÍCIA MILITAR NOS ESTADOS RECUSAM REUNIÃO COM MINISTRO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GASOLINA NO FOGO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu prazo de 24 horas para que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, faça o aditamento da petição na qual pede a anulação de votos das eleições.

Mais cedo, o PL  entrou com representação no Tribunal para anular votos de alguns modelos de urnas eletrônicas nas eleições do último dia 30 de outubro, data do segundo turno.

Leia Também:

O presidente do TSE, desse modo, agora quer determinar qual denúncia ou questionamento deve ser apresentado à Justiça, certamente apostando que em 24 horas, como impõe, o partido dificilmente conseguiria atender a determinação.

NÃO VÃO

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Marcelo Pontes, informou ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira (21) - que não comparecerá à reunião no tribunal marcada para quarta-feira (23).

Comandante da PM do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, também não comparecerá à reunião convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral e outros devem seguir o mesmo caminho.

O ofício do Comandante da PM de Santa Catarina foi curto e grosso diz o seguinte

"Cumprimentando-o respeitosamente, em atenção ao Ofício GAB-PRES n° 6457/2022, por meio do qual V. Ex. convida para reunião presencial, agendada para o dia 23 de novembro de 2023, às 10h, trago pelo presente expediente a informação da impossibilidade de comparecimento em razão de compromissos institucionais já assumidos por este Comandante-Geral para essa data.

ACONSELHADO

O Comandante-Geral da PMSC seguiu orientação do Conselho Estratégico de Coronéis, composto por todos os oficiais da última patente da PM da ativa e da reserva da Polícia Militar, que orientou a não comparecer na reunião. 

Como dizem os mais sábios e precavidos:

- Aí tem coisa que não sabemos!

É UM RECADO?

Podem apostar que é!

Não se toma decisão desse tipo “do nada” e tal orientação, salvo melhor entendimento, já chegou em todos os Comandos Estaduais da Polícia Militar.

Está claro que o Ministro Alexandre de Moraes está extrapolando as suas atribuições funcionais, ou seja, achando que “manda demais”e ferindo de morte a independência dos Poderes, sem falar na autonomia dos Estados.

Vale relembrar que o Ministério da Defesa – leia-se: Exército, Marinha e Aeronáutica – já afirmaram em nota que a manifestação do povo brasileiro é legítima e garantida pela Constituição Federal.

FALANDO EM RECADO

Alguns não entenderam e outros fingiram não entender, mas a nota oficial divulgada pelas Forças Armadas, também possui um alerta claríssimo ao Legislativo (Câmara dos Deputados e Senado) quando afirma que “os representantes do povo”, ou seja, os conduzidos através do voto, devem tomar providências para estancar os abusos e os crimes cometidos reiteradamente no âmbito do Poder Judiciário e sua mais alta corte.

Vamos fazer aqui uma cronologia de fatos e quem sabe, iluminar as mentes de alguns:

1 – Impossibilidade de checagem das urnas eletrônicas pela falta do Código Fonte

2 – Ministério da Defesa comunica o fato ao TSE e pede a criação imediata de comissão de investigação

3 – Pipocam denúncias Brasil afora sobre fraudes nas eleições

4 – TSE se finge de morto e não entrega Códigos Fontes

5 – Iniciam as manifestações pelo Brasil e com confrontos com a PRF

6 – Manifestantes vão para a frente dos quartéis

7 – Forças Armadas alertam Câmara e Senado de suas funções em defesa do povo, sem que nada aconteça

8 – Forças Armadas acolhem manifestações como legítimas

9 – Comandantes da Polícia Militar nos Estados iniciam processo de recusa para reunião com o Ministro Alexandre de Moraes.

10 – Vaza áudio de Ministro do TCU alertando sobre intensa movimentação nas casernas.

11 – Aumentam as paralisações

12 – Portos do Brasil estão sem movimentação de carga e descarga

Qual parte você ainda não entendeu?

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!