BOLA CANTADA
Há tempos que falo (em vídeos e textos) que o governo federal vem incentivando invasões no campo e busca “um banho de sangue no campo”.
Tenho alertado:
- Vai conseguir!
Aliás, o correto é dizer:
- Está conseguindo!!
Vejam os números:
- Houve registro recorde de 2.203 conflitos no campo, afetando a vida de 950.847 pessoas em 2023,.
- Foram 31 pessoas assassinadas nas disputas no campo
- As regiões do país que concentraram mais conflitos foram o Norte e o Nordeste, com 810 e 665 ocorrências, respectivamente. Na sequência, vêm o Centro-Oeste (353), o Sudeste (207) e o Sul (168).
- 1.588 dos conflitos por terra foram ligados à violência contra a ocupação e a posse e/ou contra a pessoa.
Como o governo tem agido como incentivador e até editando decretos ilegais, os proprietários de terras invadidas começaram a reagir.
O aumento da violência será apenas uma consequência.
ALGO DE MUITO ERRADO
Há algo de muito torto no Ministério da Saúde.
Divulga que mais de 80% dos casos de dengue ocorrem em pessoas acima de 30 anos, mas orienta vacinar o público de 10 a 14 anos, que totaliza 6,2% dos casos.
Quem não sabe o que está fazendo?
Todos?
PUXÃO DE ORELHA
Lula – como lhe é habitual – nunca sabe de nada e nunca tem culpa de nada.
Continua o mesmo, terceirizando responsabilidade pelos próprios erros, exatamente como nas primeiras duas versões de governo. Incluindo os escândalos de corrupção.
À frente de uma gestão pífia e por isso reprovada pela maioria da população, Lula deu ouvidos à fofoca de petistas ainda incomodados com o ex-tucano Geraldo Alckmin, chamado de “mosca morta”.
Lula humilhou o vice, cobrando empenho, e fez vergonha a ministros. Também puxou a orelha de Fernando Haddad, publicamente, fazendo-o passar vergonha.
Mandou que ele “pare de ler livros”, o que não é o forte do ministro e menos ainda de Lula. Na verdade, ele quem ainda não arregaçou mangas.
Quinze meses depois, o governo Lula ainda caça adversários, em vez de conquistar eleitores que o rejeitam, e nada entregou. Exceto factoides.
O atual governo é tão ruim que pesquisa do Ipec, sempre gentil com o PT, indica reprovação de Lula em 6 das 8 principais áreas da gestão.
Sem apitar na área econômica, Alckmin tem espaço restrito. E carrega o carma de haver indicado o microministro Márcio França, do seu PSB.
Fofoqueiros próximos de Alexandre Padilha criticam Alckmin sem admitir que há bem mais ministros em estado catatônicos no PT que no PSB.
AUMENTO
O número de pessoas estranhas e vagando pelas ruas de Jaraguá do Sul aumentou muito.
Claro que todos possuem o direito de ir e vir, mas a PM precisa ficar atenta, afinal de contas e salvo melhor juízo, duas ou três pessoas juntas, comportamento estranho, observando lojas, não pode ter boas intenções.
Foi tempo em que caminhar pela ciclovia era algo tranquilo.
Hoje em dia, o melhor é não ir.
Para piorar, as ações estão muito restritas.
Na verdade, proibidas pelo STF.
Onde vai parar? Da atual situação que já é ruim para outra muito pior.
GOLPES
A economia em fiasco, dívidas, vislumbre de dinheiro fácil.
São ingredientes perfeitos para a ação de estelionatários e golpistas na internet.
A quantidade de pessoas que caem em golpes é impressionante.
A promessa é sempre a mesma: dinheiro rápido e fácil.
O incauto pensa em se livrar de problemas e está criando outros, ainda maiores.
Comentários: