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Sabado, 07 de Dezembro de 2024

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AS DIÁRIAS QUE COMPRAM UM HOTEL INTEIRO

O poder da internet nas eleições de 2024

AS DIÁRIAS QUE COMPRAM UM HOTEL INTEIRO
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E NÃO É PIADA

O valor de R$ 7.300.000,00 (Sete Milhões e Trezentos Mil) pagos pelos “turistas de Lula” no luxuoso hotel Lotte New York Palace em Nova York - e que não causa nenhuma estranheza no consórcio de imprensa do Brasil – é suficiente para comprar um hotel inteiro no Guarujá e ainda sobra um bom troco.

Uma imobiliária está anunciando um hotel com 23 quartos pelo valor de R$ 6 milhões.

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O local é o mesmo onde Lula “comprou” o triplex alvo da Lava Jato, reformado pela empreiteira OAS e que motivou a condenação do atual presidente a mais de 12 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Se isso não é um escárnio para com o povo brasileiro, o pudor nacional, também foi para o lixo.

AH, MAS TEM VERBAS

Para a alegria do mesmo “consórcio de imprensa” e que durante quatro anos permaneceu desmamado, o governo federal está anunciando um aumento recorde na verba publicitária para 2024.

Serão R$ 647.000.000,00 (Seiscentos e Quarenta e Sete Milhões de Reais) e são muitas bocas sedentas na grana do contribuinte.

TVs, jornalões, portais gigantes e outros menos cotados (mas defensores da Orcrim) contam com uma fatia do butim.

Estão sequiosos e pretendem amealhar o máximo possível.

Claro que o governo não quer comentar o aumento substancial e nem por quais motivos pretende gastar tanto.

Mas, precisamos de explicações?

Os vendilhões da honra já se mostraram e faz tempo.

Aliás, nem sentem vergonha de tanta explicitude.

E A POLÍTICA?

A pergunta é repetida para mim em vários encontros: mercado, lotérica, na rua.

Todos querem ouvir sobre os dias atuais, os caminhos de Jaraguá do Sul e do Estado.

Sempre respondo o seguinte:

- O Brasil caminha para um abismo muito profundo e se cairmos, o ato de sair será muito difícil. Como exemplos temos: Argentina, Venezuela, Chile, Nicarágua, Cuba (nem se fala), onde a pobreza, a miséria, a fome e demais consequências estão procurando um espaço.

- Santa Catarina é um ponto fora da curva. O povo é exigente, cobrador, quer cumprimento de promessas, acompanha o dia a dia do governo e se não andar na linha, a fatura de Jorginho Melo será impagável.

- Jaraguá do Sul não está conseguindo manter o “estilo Antídio Lunelli”. Obviamente, as pessoas são diferentes e cada um carrega a sua personalidade. A diferença está no entorno e no contentamento com elogios. Lunelli é um sujeito de campo e que “dava esporro” quando encontrava algo que não estava no seu agrado. O atual prefeito Jair Franzner fala pouco e a turma que o cerca, também não ajuda. Há uma preguiça galopante e reinante.

CÂMARA DE VEREADORES

A disputa mais difícil num pleito eleitoral é para uma cadeira na Câmara de Vereadores.

A proximidade dos candidatos, o público alvo e o desgaste, no mínimo, são jogadores contrários.

A internet terá papel importante (mais uma vez), mas a comunicação dos edis é bizarra, errada e com linguagem distorcida.

O povo está mais atento e como sempre digo: a informação está na palma da mão e ao alcance de todos.

Já dizia o saudoso Chacrinha:

“Quem não se comunica – se trumbica”

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

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