A JUSTIÇA DIVINA PODE TARDAR...
...no entanto, jamais vai falhar.
Recebi com júbilo e muita alegria, a notícia da cassação do mandato do vereador Jocimar dos Santos de Lima (DC) na Câmara de Vereadores de Brusque, acusado de exigir 50% do salário ao ceder vaga para o suplente.
O caso:
Conforme a investigação, Jocimar dos Santos pediu licença e no seu lugar indicou o suplente. Ele exigiu que o suplente Eder Leite pagasse metade do salário para que ele exercesse o cargo.
No primeiro momento, o suplente aceitou e assumiu o cargo, pensando que o acordo não aconteceria, porém o vereador licenciado Jocimar, voltou a conversar com Eder Leite exigindo os 50% do salário. Diante disso, o vereador suplente procurou o Ministério Público para informar os fatos, que então acionou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Jocimar foi preso em flagrante no dia 30 de novembro de 2023 e acusado de “rachadinha”.
EM JARAGUÁ DO SUL
Jocimar também foi vereador em Jaraguá do Sul e dado às mesmas práticas, além de cometer delitos ainda piores, como por exemplo, acusar uma assessora e o marido dela de extorsão.
A servidora estava apenas cobrando empréstimos feitos em seu nome e o dinheiro repassado a Jocimar que se negava a saldar a dívida.
A assessora e o marido foram presos! No transcorrer das investigações, o caso sofreu uma reviravolta e a verdade foi descoberta: era mentira.
O casal foi inocentado!
Jocimar foi denunciado por outras condutas irregulares, enquanto vereador em Jaraguá do Sul.
Sem uma comissão de ética, a Câmara recebeu a denúncia, mas o plenário negou prosseguimento das investigações e o vereador escapou, apesar dos fatos sobejamente comprovados, até com cópias de documentos.
REPUGNÂNCIA
Pelo visto, o “Presimente” brasileiro vem provocando repulsa no mundo.
Depois de ser considerado ‘persona non grata” em Israel, o caso chegou a Portugal.
O candidato a primeiro-ministro de Portugal André Ventura afirmou que, se escolhido para o posto, “Lula não vai entrar em Portugal”. Apoiadores que ouviam o discurso ovacionaram o deputado.
“Muitos que estão hoje entre nós, até muitos imigrantes brasileiros, entre outros, têm dito: ‘vençam essas eleições, façam justiça com o que acontece na Espanha, Brasil’”, destacou ao dizer que recebeu o apoio de brasileiros.
E AQUI?
Pelo visto, o caso é contaminante.
O vereador Carlos Souza Fernandes apresentou projeto de lei que declara o Presidente de República, Lula da Silva, “persona non grata” em Balneário Camboriú, devido a uma manifestação sobre o holocausto e declarações depreciativas sobre o município catarinense”.
O “presimente” é mal visto no mundo internacional e também internamente.
Basta ver a última pesquisa:
52% reprovam o governo federal
GOLPE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Os estelionatários não medem esforços para a aplicação de golpe.
Agora, a modalidade é o “golpe da vigilância sanitária”.
Ligam para a vítima e afirmam que receberam uma denúncia.
Pedem que a vítima confirme um código de verificação enviado via Whatsapp.
O código é usado para “clonar o número do celular”, transferindo o número para os golpistas.
GOLPE DA CASA VAZIA
Vendedores de redes e cadeiras, somados à andarilhos estão aplicando uma nova modalidade de furto em Jaraguá do Sul.
Observam residências com habito de manter móveis (mesas, cadeiras) nas varandas ou espaços abertos. Se fechadas, melhor ainda.
Batem palmas (porque precisam fazer barulho) e muitas vezes contam com a ajuda de vizinhos no que precisam: são informados que a pessoa trabalha fora e só está em casa no final do dia ou em horário pré-determinado.
É tudo o que precisam saber.
No dia seguinte, sabendo quando estará tudo vazio, a limpeza está garantida.
Caso o vizinho manifeste interesse no que está acontecendo, tentam dar credibilidade ao ato: fingem falar no telefone com o proprietário do imóvel sobre a autorização para a retirada.
A desconfiança é que vendam os objetos furtados em outras cidades da região.
Comentários: