Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

Colunas/Geral

A BANDIDOLATRIA EM ALTA

Vídeos denunciam que ataques são por falta de cumprimento de acordo

A BANDIDOLATRIA EM ALTA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

SOBRE POLÍTICA

A política consegue produzir muitas coisas boas em benefício da população, mas também é capaz de fazer brotar o que há de pior.
Quero fazer esta reflexão para que todos entendam com clareza a abordagem que faço sobre ações na política.

Na campanha eleitoral de 2022 houve a promessa de protagonismo ao MST.

Leia Também:

O que aconteceu?

O Movimento sem Terra passou a promover invasões Brasil afora – porque receberam um estímulo, uma espécie de consentimento, permissão ou na pior das hipóteses de que: não seriam incomodados pelo cometimento dos crimes.

Vejam que a reação contra as invasões não foi de quem deveria “fazer cumprir a Lei”, mas dos donos das propriedades invadidas que sabem que a Lei existe, embora venha sendo ignorada.

O Estado do Rio Grande do Norte vem sendo assolado, destruído pela facção criminosa que é dominante e chamada de Sindicato do Crime.

A internet está cheia de vídeos que mostram o resultado das ações dos bandidos (depredação do patrimônio público com queima de medicamentos, incêndios em garagens de prefeituras, delegacias crivadas de balas e por aí afora), mas há algo que chama a atenção em 99% dos vídeos:

- As denúncias são de que os ataques estão ocorrendo porque houve “descumprimento de uma promessa para os bandidos, um desacordo”.

Quem faz acordo com facção criminosa?

A conquista de votos passa por acertos com a marginalidade?

Que espécie de política (e de político) estamos vendo surgir no nosso país?

No meu entendimento “quem faz acordo com bandido, também é bandido”.

Preciso ir além:

Como é possível que um Ministro da Justiça adentre um local dominado por narcotraficantes, armados até os dentes – onde a polícia só entra com veículo blindado e sob rajadas de balas – sem nenhuma escolta e como se estivesse visitando velhos amigos?

Nas favelas do Rio de Janeiro só se entra com permissão dos bandidos!

Ao que sabemos, o Ministro Flávio Dino não foi fazer recadastramento de fuzis na posse dos narcotraficantes!

Qual foi o resultado? Uma onda de ataques no Rio de Janeiro e que agora, não se limita ao perímetro dominado pelos bandidos, mas se estendeu para ruas mais centrais e com ordens para fechamento de estabelecimentos comerciais.

Inverteu-se a ordem e pelo visto é o bandido quem manda.

Este é o resultado de uma política que permite “roubar um celular para tomar uma cervejinha, prega a proteção do que chamam de vítimas da sociedade, descriminaliza as drogas, ou seja, dá passe livre para toda a situação que estamos vivendo e numa curva de crescimento no Brasil, lamentavelmente”.

Anotem:

Quando não se faz a política voltada para o bem, o mal toma conta porque houve permissão dos políticos.

EM SANTA CATARINA

Depois de muitos convites e recusas, o governador Jorginho Melo (PL) terá que apelar para a vice-governadora Delegada Marilisa Boehm de Lima, a assunção da futura e recriada Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

Marilisa – que já entrevistei inúmeras vezes e desde os tempos em que era Delegada de Polícia em Joinville – é pessoa de fácil trato, muito cordata.

Não terá dificuldades de relacionamento, mas precisará de um exercício e tanto para “apaziguar” aos Policiais Penais que perderão o status de secretaria.

Sem falar nas nomeações por interesses políticos rasteiros e sem nenhum critério técnico.

Há ainda "um caminhão" de denúncias que devem ser apuradas.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!