Donald Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano à Casa Branca nesta segunda-feira (15). A formalização do resultado das prévias do partido ocorreu durante o primeiro dia da Convenção Nacional Republicana.
Trump também anunciou a escolha de J.D. Vance para ser o vice-presidente de sua chapa à Casa Branca. James David Vance é um senador republicano pelo estado de Ohio.
Vance talvez seja o mais alinhado ideologicamente com o ex-presidente e energizaria sua base. Aos 39 anos, ele adicionaria um contraste millennial aos homens mais velhos no topo das chapas de seus partidos.
Antes de o anunciar oficialmente, Trump disse à rede "Fox News" que Vance "será um grande vice-presidente".
O presidente Joe Biden se pronunciou sobre Vance após o anúncio de Trump: "Sobre J.D. Vance, é o seguinte: ele fala muito sobre os trabalhadores. Mas agora, ele e Trump querem aumentar os impostos das famílias de classe média enquanto promovem mais cortes de impostos para os ricos", disse Biden em publicação no X (antigo Twitter).
Biden é o vencedor das prévias democratas e candidato do partido até o momento, apesar da pressão que vem sofrendo para desistir da corrida e deixar um novo político assumir a candidatura democrata para a Casa Branca.
A escolha foi feita por Trump no contexto da Convenção Nacional Republicana, que está no primeiro dia nesta segunda e vai até quinta-feira (18). Durante a convenção, Trump será oficializado como candidato oficial à disputa presidencial de novembro.
Outras duas figuras republicanas concorriam com J.D. Vance para a nomeação, o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum, e o senador Marco Rubio, da Flórida. Burgum e Rubio foram avisados mais cedo nesta segunda que não foram escolhidos, segundo fontes da Associated Press e da Reuters.
Comentários: