Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Geral

Sábado terá caminhada em Jaraguá do Sul pela Luta Antimanicomial

A concentração será no final do Calçadão a partir das 9h, e várias atividades estão programadas para o sábado (18), na Praça Ângelo Piazera

Sábado terá caminhada em Jaraguá do Sul pela Luta Antimanicomial
Foto PMJS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado (18), uma caminhada pelo centro da cidade alusiva à Luta Antimanicomial. O evento é organizado pelos integrantes dos CAPS I, II e CAPS AD. Toda a comunidade interessada pode participar.

A caminhada inicia às 9h15, com a concentração no final do calçadão, na esquina entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Expedicionário João Zapella. Outras atividades estão programadas para ocorrer a partir das 10h, na Praça Ângelo Piazera. Em caso de chuva no sábado o evento será reagendado.

Ao longo desta semana foram discutidos assuntos sobre saúde mental. O acesso e atendimentos nos serviços, os cuidados em saúde para prevenção de agravos e a promoção da saúde. Também houve debates a respeito dos desafios e perspectivas para assistência em saúde mental no município.

As ações simbolizam o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, como um importante movimento de Reforma Psiquiátrica Brasileira, formaliza novas legislações, implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial, e a instauração de novas práticas de cuidado.

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!