Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Domingo, 27 de Abril de 2025

Notícias/Polícia

Polícia prende ex-presidente do PT de Brasília por pedofilia; vítimas têm 12 e 13 anos

Polícia achou mensagens em celular envolvendo Lacerda no crime

Polícia prende ex-presidente do PT de Brasília por pedofilia; vítimas têm 12 e 13 anos
Foto Alessandro Dantas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-presidente do PT do Distrito Federal Wilmar Lacerda, que  foi inclusive secretário de Administração do governo petista de Cristovam Buarque, foi preso preventivamente em Brasília  acusado de crime de pedofilia em um esquema de garotas de programas com meninas, segundo fontes  policiais, com idade de 12 a 13 anos.

Lacerda foi suplente e chegou a assumir mandato de senador pelo PT, durante curto período, em 2017, no afastamento do  titular, Cristóvam Buarque.

Conhecido no noticiário policial, por ocasião da roubalheira do Mensalão, o ex-presidente do PT-DF confirmou à polícia haver recebido propina no valor de R$381 mil no esquema de Marcos Valério, ex-tesoureiro do primeiro governo corrupto de Lula.

Publicidade

Leia Também:

Na investigação de pedofilia, ele foi identificado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no âmbito da Operação Predador, ao vasculhar  o celular de um homem de 61 anos também preso preventivamente.

Nesse celular, os policiais encontraram tratativas com Lacerda para a contratação de garotas de programa e a organização de festas na chácara do homem, com a participação de meninas e adolescentes.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela vara criminal da cidade de Itapoã, na periferia de Brasília, foi cumprido por três policiais na entrequadras 204/205, na Asa Sul da capital. Levado  à delegacia, ele foi interrogado e conduzido à carceragem.

Lacerda continuava tendo voz de comando no Partido dos Trabalhadores, inclusive na página  nacional da sigla na internet. Em uma de suas “reflexões”, ele atacou as escolas cívico-militar e também o governador do DF, Ibanei Rocha (MDB), que venceu em primeiro turno a disputa por sua reeleição em 2022.

O acusado de crime de pedofilia contra crianças de 12 anos chama Ibaneis de “autoritário” por implantar esse modelo de escolas, aprovadas em pesquisa por mais de 80% dos professores, alunos, pais de alunos e funcionários entrevistados.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!