Mais 36 policiais civis de Santa Catarina partiram em missão humanitária para o Rio Grande do Sul, somando-se aos seis do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer) que estão atuando desde a primeira semana do desastre. Eles irão ficar na região da Grande Porto Alegre nos próximos seis dias, reforçando a segurança tanto nas áreas alagadas, quanto nos locais onde a água começou a baixar e a população começou os trabalhos de limpeza.
A PCSC trabalha integrada com as demais Forças de Segurança catarinenses que atuam em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. O SAER, que está desde o primeiro dia do desastre climático, permanece atuando nas áreas de maior impacto, com uma equipe formada por seis policiais civis, totalizando 42.
O comboio é formado por policiais civis que atuam nas delegacias de Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Florianópolis, São Lourenço do oeste, Chapecó, Itaiópolis, Canoinhas, Joinville, Imbituba, Criciúma, Armazém, Santa Rosa do Sul, Passo de Torres e Praia Grande. O delegado Daniel Dias, coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, está no comando das oito equipes.
Comentários: