Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

Notícias/Polícia

Operação “Carga Oculta” desmantela organização criminosa no oeste de SC

A investigação durou 3 anos

Operação “Carga Oculta” desmantela organização criminosa no oeste de SC
Fotos PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em uma ação integrada com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR), deflagrou a operação “Carga Oculta”. O objetivo é reprimir uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

A investigação, que durou cerca de três anos, revelou um esquema sofisticado de transporte de entorpecentes. A quadrilha preparava fundos falsos em caminhões para o transporte de grandes carregamentos, incluindo diversas cargas de 300 kg de cocaína e 700 kg de maconha.

Os líderes do grupo criminoso foram presos nas cidades de Xanxerê e Chapecó. Além deles, os responsáveis pela preparação dos caminhões e os motoristas envolvidos também foram detidos.

Publicidade

Leia Também:

Resultados da operação

A operação “Carga Oculta” resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Xanxerê, Chapecó, Cordilheira Alta, São Carlos e Pinhalzinho, todos localizados na região Oeste de Santa Catarina.

Participaram da operação 70 policiais das três forças de segurança. Durante as buscas realizadas hoje, as equipes policiais apreenderam dois veículos de alto valor.

Os crimes que estão sendo investigados são organização criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Integração das Forças Policiais

A operação “Carga Oculta” demonstra um forte trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da DEIC e o SAER-Fron de Chapecó; a Polícia Federal, por meio da Delegacia de Chapecó; e a pela Polícia Civil do Paraná, por meio do DENARC de Pato Branco.

As investigações prosseguem e maiores informações serão divulgadas oportunamente, respeitando o sigilo necessário para o êxito das diligências em andamento.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!