Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 12 de Outubro de 2024

Notícias/Mundo

Mídia internacional dá pouca atenção para discurso de Lula na ONU.

“Washington Post” publicou post com título crítico ao presidente brasileiro.

Mídia internacional dá pouca atenção para discurso de Lula na ONU.
Fotos P
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da 79ª Assembleia Geral da ONU, realizada em Nova York (EUA), recebeu pouca atenção de veículos de mídia internacionais de países desenvolvidos.

Lula discursou por 19 minutos na 3ª feira (24.set.2024). O presidente cumprimentou a comissão palestina e criticou os ataques de Israel contra alvos do grupo extremista Hezbollah no Líbano. A comitiva israelense não aplaudiu ao final do discurso do brasileiro.

A seguir, leia outros destaques do discurso de Lula:

Publicidade

Leia Também:

Rússia X Ucrânia – defendeu a retomada do diálogo direto entre as partes;

mudanças climáticas – declarou que “não terceiriza responsabilidades ou abdica de sua soberania” em relação aos incêndios e à seca no Brasil;

super-ricos – voltou a defender a taxação do grupo;

Elon Musk – sem citar o bilionário, disse que o governo não vai se intimidar com indivíduos, corporações e plataformas digitais que “se julgam acima da lei” – o X está fora do ar no Brasil.

A edição impressa do Washington Post desta 4ª feira (25.set) traz uma reportagem sobre o discurso do presidente dos EUA, Joe Biden (Partido Democrata), na ONU. Não faz menção a Lula ou ao Brasil. O jornal publicou em seu site, na 3ª feira (24.set), um texto produzido pela agência de notícias Associated Press com o seguinte título: “Lula fala sobre clima na ONU, mas incêndios na Amazônia minam sua mensagem”.

New York Times (EUA) – o principal jornal dos EUA fez uma cobertura jornalística em tempo real da Assembleia da ONU. O veículo ignorou Lula. Como é possível ver no print abaixo, há atualizações da declaração do secretário-geral António Guterres –que discursou antes do brasileiro. Depois, o NYT passa a falar do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata) –que discursou depois do brasileiro.

Assim como o Washington Post, a edição impressa desta 4ª feira (25.set) do NYT traz uma reportagem sobre o discurso de Biden, sem mencionar Lula ou o Brasil.

FONTE/CRÉDITOS: P
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!