Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Notícias/Estado

Lunelli defende projeto de internação involuntária de dependentes químicos em SC

Segundo o deputado,"não se pode permitir que debates ideológicos impeçam ações firmes e necessárias"

Lunelli defende projeto de internação involuntária de dependentes químicos em SC
Foto divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) usou a tribuna da Alesc mais uma vez para alertar sobre os desafios da Segurança Pública de Santa Catarina. O parlamentar comentou sobre a importância do enfrentamento à crise da dependência química e sua relação com a situação dos moradores de rua no estado. Para Lunelli, a internação involuntária de dependentes químicos é uma medida necessária. 

“Estamos falando de saúde pública, segurança e, acima de tudo, humanidade. Cadeia para os bandidos  e traficantes e tratamento para quem precisa. Não podemos permitir que debates ideológicos impeçam ações firmes e necessárias", afirmou Lunelli.

Em sua fala, o parlamentar destacou ainda projetos de leis que tramitam na Casa, um do deputado Ivan Naatz e outro do deputado Carlos Humberto, que tratam da internação involuntária de dependentes químicos.

Publicidade

Leia Também:

“Santa Catarina não pode assistir passivamente essa tragédia crescer. O povo exige soluções,  nosso dever é agir. Este projeto de lei é um passo fundamental, mas precisa vir acompanhado de um esforço conjunto entre Estado, municípios e sociedade civil”. Para o parlamentar, Santa Catarina necessita de políticas públicas que combatam as drogas com rigor, fortaleçam as instituições de reabilitação e retirem os dependentes químicos das ruas para que tenham uma nova chance de viver com dignidade.

“Não podemos mais aceitar que nossas cidades sejam tomadas pelo tráfico, pela criminalidade e pelo sofrimento de quem perdeu o controle sobre a própria vida. É preciso ação firme e imediata, inclusive ampliando a rede de atendimento de saúde pública", defendeu.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!