Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Estado

Lunelli defende necessidade de políticas eficientes de prevenção

A manifestação foi feita em sessão descentralizada da ALESC

Lunelli defende necessidade de políticas eficientes de prevenção
Foto Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual Antídio Lunelli aproveitou a sua estadia em Blumenau, onde acontecem nesta semana as sessões da Assembleia Legislativa, para falar sobre a necessidade de o Brasil adotar políticas eficientes de prevenção que garantam mais segurança às pessoas.
Funcionários da empresa Lunelli, incluindo o piloto de helicóptero, estão auxiliando nos resgates no Rio Grande do Sul e no transporte de medicamentos e mantimentos aos gaúchos, e relatam que a situação é ainda mais preocupante ao vivo. 
“São cenas que deixam todos comovidos. Vidas perdidas, água invadindo cidades inteiras. Cenário de filme de terror. E Santa Catarina sabe como tudo isso é triste. A solidariedade ajuda a amenizar a dor”, disse o parlamentar. 

Lunelli citou que os fenômenos climáticos extremos vieram para ficar e estão sendo cada vez mais intensos e frequentes. “Sabemos que irão se repetir. Por isso, é fundamental termos políticas públicas de prevenção eficientes e de uma nova consciência social. Temos que preservar o meio ambiente. É a nossa casa”.
O deputado lembrou ainda que quando foi prefeito de Jaraguá do Sul adotou uma série de medidas, como a construção do Parque Via Verde, que funciona como uma área de escape da água em tempos de muita chuva. Citou os investimentos em saneamento, em desassoreamento dos rios, replantio da mata ciliar, coleta do lixo reciclado e fiscalização das construções. 
“Quando a água baixar, e o pior passar, não podemos esquecer que precisamos agir. Prevenção não é uma pauta de esquerda ou direita, é uma necessidade coletiva e urgente. Nem tudo poderá ser evitado, mas com certeza, os impactos podem ser amenizados”, defendeu.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!