Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Estado

Lunelli cobra instalação de equipamentos na Escola Professor Lino Floriani

Unidade atende quase 700 estudantes, que aguardam para usar os kits na rotina escolar

Lunelli cobra instalação de equipamentos na Escola Professor Lino Floriani
Foto Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual Antídio Lunelli teve aprovada, na Alesc, uma indicação solicitando à Secretaria Estadual de Educação a imediata instalação de equipamentos escolares na Escola de Educação Básica Professor Lino Floriani, em Jaraguá do Sul. Itens como lousas digitais, retroprojetores e computadores foram recebidos e encontram-se sem uso nas dependências da escola.

A unidade pertence a 24ª Coordenadoria Regional de Educação e recebeu os equipamentos através dos investimentos do Programa Minha Nova Escola do Governo do Estado, lançado em julho de 2019. O pedido de instalação urgente partiu da Associação de Pais e Professores (APP) e, de acordo com informações da própria escola, os equipamentos de lousas digitais não foram instalados nas salas de aula devido à falta de recursos da unidade.

"É essencial que as informações sejam apuradas o quanto antes, bem como a instalação dos equipamentos. O futuro das nossas crianças e jovens é construído diariamente na escola e a tecnologia precisa fazer parte disso. Além disso, é inadmissível que um investimento desse fique parado se deteriorando", afirma o parlamentar.

Publicidade

Leia Também:

A E.E.B. Professor Lino Floriani está localizada no bairro Santo Antônio e atende 658 alunos do ensino fundamental II, do 8º ano ao ensino médio - período matutino, vespertino e noturno, e possui um quadro docente de 61 professores.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!