Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 07 de Setembro de 2024

Notícias/Estado

Lunelli apresenta projeto para regularizar bingos beneficentes em SC

Segundo Lunelli, os eventos possuem caráter de ajuda às entidades

Lunelli apresenta projeto para regularizar bingos beneficentes em SC
Foto Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta semana, o deputado estadual Antídio Lunelli protocolou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que visa certificar os bingos beneficentes, realizados eventualmente por entidades assistenciais, filantrópicas, religiosas e comunitárias em Santa Catarina.

Conforme o parlamentar, a ideia é garantir a continuidade das ações feitas sem fins lucrativos. “Esses bingos são organizados exclusivamente com o intuito de ajudar, custear a manutenção das próprias instituições ou de projetos importantes para a comunidade, e ainda promovem uma confraternização entre as pessoas, especialmente com os idosos”, aponta Lunelli.

No projeto de lei, a proposta é que a certificação social seja feita junto à Polícia Civil do respectivo município onde será realizado o evento beneficente, com apresentação de alguns documentos.

Publicidade

Leia Também:

Lunelli ressalta que o projeto não trata da regularização dos jogos de azar, atividade proibida por lei no Brasil, pela exploração comercial e obtenção de lucro por parte dos organizadores. “Os bingos beneficentes já são tradição na nossa sociedade, e muitas entidades ficam com receio de organizá-los e serem atreladas aos nocivos jogos de azar. Recebemos diversos relatos de denúncias às autoridades, por isso queremos deixar tudo dentro da lei”, pontua.

A proposta irá tramitar pelas comissões do Parlamento catarinense, antes de ser votada em plenário.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!