Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 26 de Abril de 2025

Notícias/Estado

Governador sanciona lei do parcelamento do solo em SC

Projeto foi apresentado na Alesc pelo deputado estadual Antídio Lunelli

Governador sanciona lei do parcelamento do solo em SC
Foto Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entrou em vigor nesta semana a lei que irá unificar as regras estaduais e federais sobre o parcelamento de solo em Santa Catarina. O projeto, sancionado pela governadora em exercício, Marilisa Boehm, foi protocolado na Alesc pelo deputado estadual Antídio Lunelli.

O objetivo da proposta é simplificar o processo de registro de imóveis no estado. A proposição altera a Lei nº 17.492/2018. Segundo Lunelli, a medida irá auxiliar na desburocratização do tema.

“Com este projeto queremos garantir a simetria entre a lei estadual e a lei federal, desburocratizando o registro de imóveis e dando segurança jurídica para as pessoas e empresários. É isso que defendemos: menos burocracia e mais simplificação dos processos. Precisamos melhorar a vida dos cidadãos e não deixá-los reféns de papeladas intermináveis”, justifica Lunelli.

Publicidade

Leia Também:

Entre as principais alterações estão a redução dos prazos e revisão de regras como, por exemplo, simplificação do procedimento de registro em relação às demandas de parcelamento do solo. 

Antes, era necessário o procedimento de verificação anterior das conformidades por parte do Ministério Público e Prefeituras, com a proposta de Lunelli, agora parte-se para o registro e só em caso de impugnação é que o MPSC intervirá.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!