Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Notícias/Polícia

DRACO deflagrou 2ª Fase da Operação sobre Vazamento de Dados Sigilosos

Vazamento de informações sigilosas e que beneficiava organização criminosa está no foco

DRACO deflagrou 2ª Fase da Operação sobre Vazamento de Dados Sigilosos
Fotos PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO/DEIC realizou operação policial em Florianópolis, Biguaçu e Navegantes para cumprir 05 mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas responsável por promover vazamento de dados sigilosos com o auxílio de estagiaria de direito.
 
Após a prisão de uma estagiária de direito da Justiça Federal no dia 25/02, foi deflagrada a segunda fase da operação com o cumprimento de 05 mandados de busca e apreensão em desfavor de mais três investigados.


 
Nessa data uma comparsa da estagiária e seu companheiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo apreendido na residência com o casal cerca de 01 kg de maconha, balança de precisão, telefones e demais objetos. Ainda foi apreendido R$ 17.000,00 em especie, um veículo, uma motocicleta e um carregador de pistola.
 
A investigação coordenada pelo Delegado de Polícia Antonio Claudio de Seixas Jóca, titular da DRACO/DEIC, apontou que estudante de direito e estagiária da Justiça Federal, quando ainda fazia estágio na Justiça Estadual acessou indevidamente diversas investigações sigilosas de investigações referentes ao Tráfico de drogas e Organizações criminosas, sendo que tais informações eram repassadas a outros integrantes do grupo investigado.
 
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas nesse complexo esquema criminoso voltado a pratica dos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional.
 
A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e a prática de crimes violentos.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!