Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Estado

Alesc fará audiência pública sobre modal ferroviário

Deputado Antídio Lunelli lidera discussões sobre o tema e busca soluções para infraestrutura no estado

Alesc fará audiência pública sobre modal ferroviário
Foto Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, presidida pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), agendou para o dia 22 de maio uma audiência pública para discutir a implantação de ferrovias em regiões estratégicas para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O debate contará com a presença de líderes de entidades ligadas ao transporte e à infraestrutura.

No requerimento para realização da audiência, Lunelli pontua alguns projetos do modal ferroviário em desenvolvimento. Um deles, é o que liga Araquari a Navegantes, prevendo a implantação de 60 quilômetros de malha, conectando o Complexo Portuário de Itajaí à malha ferroviária nacional.  Outro, é o projeto básico que visa à construção de 319 quilômetros de ferrovia para ligar Chapecó a Correia Pinto, além de acesso ao Litoral. 

" A situação da infraestrutura está cada vez pior. Não é um problema novo, pelo contrário, mas a situação só vai se agravando. Temos que pensar em médio e longo prazo e ter coragem para fazer o que é necessário. Ou ficaremos sempre discutindo os mesmos problemas ", defende Lunelli.

Publicidade

Leia Também:

O parlamentar também cita dois projetos para as obras em torno da continuação do contorno ferroviário de São Francisco do Sul, projeto executivo do contorno ferroviário do município de Joinville e projeto básico do contorno ferroviário de Jaraguá do Sul. Outra necessidade levantada pela Comissão e que será debatida na audiência é a contratação de um Plano Estadual de Logística de Transportes para acelerar os trabalhos no segmento do modal ferroviário no estado.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!