Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Geral

6º Seminário de Turismo de Jaraguá do Sul ocorre nesta terça-feira

O evento, que integra a programação dos 148 anos, contará com painéis, palestra e apresentação de indicadores de desenvolvimento do Turismo no Município

6º Seminário de Turismo de Jaraguá do Sul ocorre nesta terça-feira
Banner PMJS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Conversas e trocas de experiências sobre o ramo turístico em Jaraguá do Sul vão marcar a tarde de amanhã (terça-feira - 9).

Isso porque nesta data acontecerá o 6º Seminário de Turismo, promovido pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS e que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Convention & Visitors Bureau. Este evento é aberto ao público em geral e também integra a programação dos 148 anos do Município.

O Seminário ocorrerá a partir das 13h30 no Centro Empresarial (CEJAS) e desta vez terá como tema “Vale dos Encantos e suas Potencialidades”. Três painéis, uma palestra e o lançamento de um episódio inédito da série Vale dos Encantos estão programados para o evento, que busca reunir empresários, profissionais de Turismo e interessados em debater assuntos que envolvem o desenvolvimento deste segmento no Município.

Painelistas vão contribuir com diálogos sobre os desafios e as oportunidades desta área para a cidade e, ainda, falar de Turismo ligado à Economia, Turismo sustentável, abordar o foco na experiência do visitante, cases de sucesso, empreendedorismo e investimentos para a área. Indicadores do desenvolvimento turístico na cidade também serão exibidos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho, ressalta que o objetivo do Seminário é demonstrar o crescimento do setor turístico no Município nos últimos anos. “Estamos conseguindo consolidar cada vez mais o ecossistema do Turismo em Jaraguá do Sul e este evento representa uma oportunidade de mostrar para a sociedade as iniciativas feitas aqui. Também destaco a união existente entre Prefeitura, Convention e Visitors Bureau, ACIJS, SEBRAE e CDL, entidades que trabalham integradas para que as ações sejam efetivamente implementadas”.

Durante o evento, representantes da Prefeitura apresentarão aos participantes o Programa de Vocacionamento das Áreas, por meio do projeto SETS (Setores Especiais de Turismo Sustentável), que vocaciona cinco áreas de Jaraguá do Sul para um maior desenvolvimento turístico.

“Através dos SETS queremos fomentar ainda mais o Turismo nestas regiões específicas, onde já existem bons ativos turísticos. Esse é um projeto conduzido pela Prefeitura com o apoio das entidades do setor”, comenta Thiago Sarmanho.

Para participar do 6º Seminário de Turismo, é necessário fazer a inscrição on-line. A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Inscreva-se clicando aqui.
 

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!